Conteúdos relevantes: atraia a sua persona com Marketing de Conteúdo
A demanda por conteúdos relevantes cria excelentes oportunidades para as empresas criarem materiais criativos e se destacarem no marketing de conteúdo. Assim, a autoridade deve ser estabelecida entre os clientes e as questões relacionadas ao seu campo de atividade.
Mas, apenas publicar não é suficiente. Você precisa atingir as metas de marketing de conteúdo, como atrair visitas para seu site, além de potenciais clientes e aumentar as taxas de conversão de vendas. Portanto, você precisa de uma estratégia bem alinhada.
Como a Beatz conduz o marketing de conteúdos relevantes?
Estabelecemos nossos próprios métodos de marketing de conteúdo que podem trazer resultados eficientes e criar valor para a empresa. Portanto, o processo inclui:
- Estratégia de conteúdo;
- Personalidade da marca;
- Definição de função;
- Construção da linguagem;
- Desenvolvimento de pauta editorial;
- Produção de conteúdo;
- Revisão;
- Reconhecimento do cliente;
- Postagem em todas as mídias definidas.
Que tipo de conteúdo a Beatz produz?
Todas as nossas estratégias de marketing digital são focadas para produzir resultados mensuráveis. Portanto, verifique os seguintes tipos de conteúdo que geramos:
- E-book;
- Infográfico;
- Guia;
- Publicações em redes sociais;
- Postagens de blog;
- Script de vídeo;
- Declaração da marca.
Marketing de conteúdo: diferencial
Antes da Internet se tornar popular, a publicidade era feita de forma intermitente. Em outras palavras, elas apareciam somente no meio de programas, como em comerciais de rádio e televisão. Mas, o marketing de conteúdo possui outra proposta.
Nossa estratégia é criar conteúdo relevante e apelativo para o público, sem interromper o que eles estão fazendo. Ou seja, um material para “consumir” de maneira mais natural.
Dessa forma, curiosidades, guias, vídeos, textos e materiais diversos também podem ser fornecidos a quem tiver interesse. Sendo assim, os relacionamentos começam a ser construídos de maneira mais natural.
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Os benefícios do marketing de conteúdos relevantes
Amplia o tráfego do site
Gerar conteúdo relevante é a melhor maneira de colocar seu site na página inicial do Google. Portanto, será um local onde o público poderá encontrá-lo facilmente.
Eleva o conhecimento da marca
A produção de conteúdo pode ajudar mais pessoas a conhecerem sua marca e, assim, entender os produtos e serviços que sua empresa oferece. E isso faz com que o público seja impactado de forma mais eficiente, e em maior escala também.
Aumenta o envolvimento da marca
O reconhecimento da marca aumenta o número de pessoas que entendem e reconhecem positivamente sua marca, enquanto o engajamento tenta construir relacionamentos próximos e contínuos com públicos mais seletivos.
Assim, ao produzir conteúdos relevantes de alta qualidade, você pode aumentar a interação das pessoas com sua marca, criando confiança e vínculo.
Ajuda a educar o mercado
Muitas vezes, seu público-alvo não entende tudo sobre o mercado em que atua. Portanto, neste caso, produza conteúdo que responda às perguntas dos clientes e ensine-lhes tudo o que precisam para entender a decisão de compra. Ainda mais, se o seu conteúdo for de fato de alta qualidade, você aumentará a satisfação do cliente e ele terá uma ideia de como usar o seu produto.
Gerar vendas
Aumentar o volume de vendas, significa otimizar sua produção de conteúdo para orientar leads durante o processo de compra e se preparar para a tomada de decisões.
Aumentar o Lifetime Value
O valor da vida útil (lifetime value – LTV) é o valor total gasto pelo cliente para toda a empresa, quando o cliente se fideliza. Portanto, todo empresário sabe que é mais barato vender para os clientes de longa data do que captar novos clientes.
Assim, usar uma estratégia de conteúdo para esse fim é uma boa opção. Pois, mantém o cliente sempre em contato com a sua empresa.
E então, gostou do tema desse post? Lembre-se que, estar por dentro do mundo de marketing é bom para a sua empresa, e pode trazer vantagens para ela!
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