5 dicas de conteúdo para TikTok que vão alavancar a sua marca
Você já deve saber do poder que as redes sociais oferecem para o reconhecimento de uma marca, certo? O TikTok, por exemplo, é a plataforma queridinha da indústria musical. Afinal, as playlists dos streaming de música, raramente, se livram de hits da rede social.
Mas, não é só para a música que o TikTok oferece esse tipo de vantagem. O marketing digital, pode explorar todo o potencial da plataforma.
Dessa forma, entender como inovar as suas postagens na rede social, é uma tarefa essencial para todos os profissionais que a utilizam.
Por isso, preparamos esse guia com 5 dicas de conteúdo para TikTok que farão você se destacar na plataforma.
Se quiser entender mais sobre as estratégias que vão alavancar a sua marca no mundo digital, continue a leitura e tire todas as suas dúvidas!
Como criar conteúdo para TikTok?
De fato, não só no TikTok, mas também, em diversas outras redes sociais, criar conteúdo relevante pode ser um desafio. Utilizar a plataforma como uma vitrine para a sua empresa pode ser uma das formas de utilizá-la, porém, existem outras maneiras de viralizar o seu conteúdo.
Incialmente, é preciso ter em mente que, essa é uma tarefa que demanda tempo, esforço e investimento. Além disso, ela pode não apresentar resultados de imediato.
Tudo faz parte de um processo, mas, para facilitar a sua jornada na criação de conteúdo para TikTok, trouxemos algumas dicas que podem te ajudar. Confira!
1 – Desafios
Um dos tópicos de maior relevância no TikTok, são os famosos challenges (ou desafios como são conhecidos). Se você está querendo aumentar o seu número de seguidores, aposte nesse tipo de conteúdo.
Isso porque, essa categoria de vídeos viraliza com muita rapidez. Além disso, constantemente, vemos um novo desafio surgindo e aparecendo cada vez mais na aba “for you“.
Outra vantagem desse segmento de conteúdo para TikTok, é a possibilidade de criar o seu próprio desafio. Desse modo, estimulando os seus seguidores a repostar ou responder o seu vídeo.
Antes de tudo, eu preciso explicar que o uso de hashtags não é garantia de sucesso para o seu conteúdo no TikTok. Mas, essa é uma estratégia perfeita para atrair pessoas que se interessam pelo seu conteúdo.
Desse modo, no TikTok, as hashtags são ferramentas de criação de comunidade. Por isso, é algo que deve ser aplicado nas suas postagens.
Mas, além disso, é uma forma de garantir que o seu conteúdo apareça entre os vídeos mais populares, aumentando o alcance do seu conteúdo para TikTok.
3 – Dublagens
Outro tipo de conteúdo que faz sucesso entre os usuários da plataforma, é a famosa dublagem. Esse tipo de vídeo tem um teor mais cômico e, geralmente, costuma gerar muito engajamento.
Além disso, é possível utilizar músicas e áudios que estão em alta na plataforma. Assim, aumentando suas chances de sucesso na plataforma.
Mas, não para por aí. Esse tipo de conteúdo para TikTok costuma acontecer por meio da resposta aos vídeos (quando o vídeo original aparece ao lado do seu).
Desse modo, cria-se um cenário de associação, em que o seu conteúdo se completa com o que está fazendo sucesso na plataforma.
4 – Opiniões e comentários
Vídeos de opinião têm forte apelo entre o público. Mas, preciso deixar claro que o conteúdo deve ser autêntico e transparecer a sua veracidade. Por isso, se a sua intenção é falar sobre o seu produto, busque por um cliente satisfeito e deixe que ele fale sobre o item.
Ou então, entenda quais são as principais dúvidas dos seus clientes/seguidores e faça vídeos que respondam essas questões.
Assim, além de criar uma comunidade mais unida, você também poderá “vender” a sua solução.
5 – Conteúdo para TikTok com dicas e truques
Os famosos vídeos de hacks, ou dicas, como também são conhecidos, agradam muitos usuários da plataforma. Além disso, é um conteúdo para TikTok, facilmente, adaptável.
Desse modo, é possível oferecer dicas que tenham a ver com a solução que você oferece. Assim, tendo um gancho para a oferta do seu produto ou serviço.
Essa estratégia, utiliza muito do funil de vendas, onde você ofereceria conteúdos de topo, por exemplo.
Gostou das dicas para planejar seu conteúdo para TikTok? Acompanhe nosso blog e veja muito mais!