Dicas de Instagram: guia prático para postagens na rede social
Sem sombra de dúvidas, o Instagram é uma grande ferramenta de marketing para a sua empresa. Afinal, são mais de 1 bilhão de usuários ativos no mundo todo e, ele ainda, possibilita diversos formatos para alcançar o seu público-alvo.
Porém, conquistar bons resultados com a plataforma pode ser um desafio para quem está começando. Além disso, tornar seus posts eficientes pode depender muito do entendimento que você possui dos seus clientes.
Se você acompanha nosso blog, já deve ter visto o post sobre a importância de uma estratégia de conteúdo para o perfil do Instagram da sua empresa. Mas, na prática, você sabe quais postagens entregam mais resultados para a sua marca?
Essa é uma dúvida comum quando montamos um planejamento para a rede social. Pois, é preciso compreender diversas variáveis que tornarão as suas publicações mais atrativas.
Pensando nisso, preparamos esse guia prático. Aqui, você encontrará as principais dicas de Instagram para montar um perfil harmonioso e passar a mensagem certa para o seu público.
Quer entender como otimizar e conquistar cada vez mais sucesso para a sua empresa através da mídia social? Acompanhe o texto e veja qual estilo de postagem é mais interessante para o seu negócio.
Boa leitura!
Otimize suas postagens com essas dicas de Instagram
De fato, existem posts que podem demonstrar mais, a força que a sua empresa tem, além de gerar um maior engajamento com o seu público. Mas, não para por aí!
Você ainda pode definir algumas estratégias de interação e programar um cronograma de postagens com os temas e dicas práticas que eu trouxe nesse artigo para você.
Além disso, é importante entender que, o sucesso da sua estratégia depende do conhecimento que você possui sobre os seus seguidores. Por isso, iniciar uma pesquisa que envolve seu público e concorrentes, pode te ajudar a definir as melhores postagens.
Assim, você terá uma percepção maior sobre o que as pessoas que acompanham o seu conteúdo estão buscando e, também, quais as estratégias da concorrência.
Continue a leitura e veja quais posts podem alavancar o seu perfil na rede social de fotografias e vídeos!
1. Bastidores
O Instagram é a ferramenta perfeita para gerar conexão do público com a marca. Por isso, mostre o que acontece atrás das cortinas, deixe que vejam como funciona o processo de criação da sua empresa.
Seja um produto ou serviço, pergunte-se: “qual a minha forma de trabalho?”. Com a resposta para essa questão, você poderá mostrar muito mais para o seu cliente em potencial.
Além de gerar a sensação de proximidade com seus seguidores, você ainda pode garantir que os seus clientes entendam que o investimento vai além do produto\serviço final. Desse modo, gerando mais valor para a sua marca.
Por isso, registrar o cotidiano da sua empresa é uma excelente dica de Instagram para melhorar os seus resultados na plataforma. Mas, afinal, o que mostrar nesses posts?
A resposta para essa pergunta é: tudo. Por isso, vá além e busque por cada detalhe no cotidiano que demonstre a rotina da sua empresa, desde a produção até o cafezinho da tarde.
2. Histórias
Conte histórias!
Explore o caminho percorrido pela sua empresa e demonstre sua autoridade por meio de histórias vivenciadas. Além disso, busque por referências que condizem com a mensagem que você deseja passar.
Desse modo, você pode falar sobre a caminhada de uma personalidade que te influencie e, assim, dizer aos visitantes do seu perfil quais são os seus valores e por onde você já passou para chegar até onde está.
Crie um enredo e fale para o seu público qual a razão para um determinado produto ou serviço ter dado tão certo, fale sobre as suas estratégias, processos de criação etc. Assim, fica muito mais fácil demonstrar a eficiência da sua marca e, ainda, aguçar a curiosidade do seu potencial cliente.
3. Onde você está?
Diga aos seus seguidores onde sua empresa se encontra, desse modo, tornando-a fácil de localizar, principalmente quando falamos de negócios que demandem a presença física do cliente.
Mas, não precisa parar por aí. Mostre para o seu público, de quais eventos você participou e aonde você já esteve também. Essa é uma ótima forma de demonstrar a autoridade da sua empresa, por meio da presença em eventos que são referência na área em que você atua.
Por isso, abuse do uso de geolocalização e aumente a credibilidade e prestígio da sua marca em meio aos seus clientes e visitantes.
4. Texto x Imagem
Por fim, mas não menos importante, utilize de forma harmônica textos e imagens nas suas postagens. Essa é uma boa maneira de gerar mais compartilhamento das suas publicações.
Para isso, utilize frases famosas de personalidades da área em que você atua, além de conteúdos e informações importantes para a sua persona. Mas, tome cuidado e atente-se aos seguintes pontos:
- Utilize frases curtas e priorize um layout limpo nas imagens escolhidas;
- Crie legendas que funcionem como extensão da informação transmitida;
- Produza textos que permitam uma leitura rápida;
- Busque por citações autorizada ou de domínio público.
Agora, você já sabe como engajar o seu público e demonstrar a força da sua marca com essas dicas de Instagram. Chegou a hora de aplicá-las e ver os seus números aumentarem.
Se precisa de ajuda para montar estratégias de marketing digital, a Beatz está aqui para te auxiliar. Acesse nosso site e veja os depoimentos de empresa que confiaram no nosso trabalho e aumentaram suas vendas com nossos planejamentos de Inbound Marketing.
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Até a próxima!