Ferramenta Google Tag Manager: organize e gerencie códigos
A ferramenta Google Tag Manager, é usada para organizar e gerenciar scripts nas páginas do site. Ela encapsula todos os scripts e regras em um só lugar, tornando as tarefas mais fáceis e rápidas. A Beatz auxilia a criar, instalar e gerenciar as tags em seu site!
Vantagens de criar e instalar a ferramenta Google Tag Manager
- Centraliza o script em um só lugar para facilitar seu gerenciamento;
- Determina a página onde inserir o script;
- Reduz muito o tempo de manutenção e gerenciamento de rótulos
- Marca todas as ações do usuário em seu site, como: clique, envio de formulário, rolagem de página etc.
Características da ferramenta Google Tag Manager
É uma ferramenta gratuita fornecida pelo Google. Por meio dele, você pode colocar apenas um código no site. Portanto, não há necessidade de alterar o código para instalar outros serviços.
Mais autonomia será gerada, ao centralizar todo o gerenciamento de tags no Gerenciador de tags do Google. Podendo assim, reduzir os custos com TI.
Além disso, se o site já tiver um grande número de tags, o seu desempenho também melhorará assim que trocarem elas por uma única tag. Resumindo, a ferramenta é um centralizador, o que simplifica o trabalho e o torna mais prático.
Como a maioria das ferramentas do Google, ele tem um impacto muito positivo na vida diária. Do ponto de vista prático, seja uma questão “prática” ou teórica, que envolve tecnologias que afetam o desempenho.
Portanto, quando dirigida por alguém que entende do assunto, a ferramenta pode ter um grande impacto positivo, produzir grandes resultados e permitir que o profissional se concentre em tarefas que importam de fato.
*INSIRA AQUI A IMAGEM DE MEIO*
Qual a importância dos gatilhos e variáveis?
Além das tags e scripts fixos no código para obter indicadores importantes de acordo com a estratégia, o campo Gerenciador de tags do Google também contém dois dados básicos:
- Gatilhos;
- Variáveis.
O primeiro tem a função de determinar as condições de acionamento da etiqueta. Além disso, se o usuário clicar em um certo banner ou título, o sinalizador de rastreamento começa a funcionar e coletar métricas.
No entanto, as variáveis serão usadas para adicionar mais condições de disparo e outros parâmetros e variáveis de monitoramento. Assim como ele pode ser usado como um anexo, vários códigos de rastreamento do Google Analytics podem ser gerados sem aumentar a carga de trabalho do processo.
Como funciona o Gerenciador de tags do Google?
O Gerenciador de tags do Google é uma ferramenta do Google projetada para automatizar e gerenciar a inserção de códigos de rastreamento em sites.
A função de tags e scripts adicionados ao código do site é monitorar certas atividades dos visitantes. Muitas dessas tags são códigos de rastreamento de acesso do Google Analytics.
Portanto, é possível controlar o número de visitas no site e em suas páginas específicas. As opções são, de fato, diversas, e muito além do escopo de um simples monitoramento para mostrar o número de visitas.
A ferramenta Google Tag Manager também dá suporte a tags de remarketing para anúncios do Google e do Facebook.
Sendo assim, a ideia é monitorar quais produtos os usuários visitaram em seu negócio para gerar anúncios de remarketing ao navegar na Rede de Display ou no Facebook.
Se você curtiu o conteúdo e quer saber mais, continue ligado no site Beatz e melhore o desempenho do seu negócio!