Gestão de redes sociais: conheça a força dessas ferramentas para suas estratégias de marketing
É impossível escapar de uma campanha publicitária atualmente. De um jeito ou de outro, você vai se deparar com um post, anúncio ou mensagem de uma determinada marca. As redes sociais refletem essa realidade de forma massiva.
Para começarmos a conversar sobre o assunto, eu preciso te fazer uma pergunta: você segue alguma marca em suas mídias sociais?
Se a resposta for sim, você já está inserido em uma estratégia de marketing que vem aproveitando a força das ferramentas de interação social. Isso mesmo, a maioria das empresas já utiliza os recursos que as plataformas incrementam cada vez mais.
Pode ser que você encontre anúncios patrocinados ou, então, posts orgânicos que chamem a sua atenção. Mas, qual a real estratégia por traz deles e por que aplicá-la na sua gestão de redes sociais?
Essa é uma dúvida que muitos profissionais de marketing têm. Afinal, é possível que você ainda não entenda todas as vantagens da plataforma e não veja os resultados que esse investimento pode gerar.
Por isso, hoje você vai conhecer todas as vantagens de uma boa gestão de redes sociais. Além de entender como isso pode te ajudar a conquistar mais clientes.
Quer saber por que utilizar essas plataformas em suas estratégias de marketing digital? Acompanhe o texto e confira todas as dicas!
Por que investir em mídias sociais?
Em primeiro lugar, você precisa entender que as redes sociais oferecem um cenário ideal para alcance orgânico do seu público. Mas, muitos não conseguem identificar o que os seguidores estão procurando, o que acaba dificultando o planejamento.
Não é novidade para ninguém que essas plataformas fazem parte da rotina de boa parte da população mundial. Não é à toa, que as estatísticas apontam que 59% da população do mundo todo utiliza as redes sociais de forma ativa.
Além disso, 43,6% dos usuários da internet, utilizam as plataformas de interação como ferramenta de busca.
Gestão de redes sociais para marketing digital
De acordo com uma pesquisa desenvolvida e divulgada pela RD Station, que procurou ouvir 297 profissionais de marketing, 100% dos entrevistados disseram utilizar as redes sociais em suas estratégias.
Mas, se as plataformas de interação são unânimes entre os profissionais do segmento, por que ainda existem tantas dúvidas a respeito da aplicação dessas ferramentas em campanhas de marketing digital?
Como vimos anteriormente, a maior dificuldade e dúvida está no conteúdo que o seu público pode procurar. Afinal, cada rede social pode apresentar formatos, públicos e tendências diferentes.
Por isso, mais de 50% dos respondentes da pesquisa afirmaram que os relatórios de interação globais (que abordam quantidade de likes, alcance e performance do post) são fundamentais para se definir uma estratégia.
Já houve um momento em que você correu para as redes sociais de uma empresa para buscar por informações sobre ela?
Provavelmente sim, afinal, esse é um comportamento comum entre o público. Isso já mostra uma tendência forte para mídias sociais. Mostrar sua empresa e deixar que vejam bastidores e detalhes do seu produto/serviço pode ampliar suas chances de conversão.
O Instagram, por exemplo, é a rede social queridinha dos profissionais de marketing. Não só por conta do seu foco em fotografias e vídeos, mas também, pela relevância e engajamento dos usuários.
Na pesquisa, podemos ver que 92,5% dos entrevistados afirma preferir o Instagram como plataforma de marketing, seguido pelo Facebook (61,2%) e pelo LinkedIn (37,7%).
Você já pode perceber que identificar tendências e criar conteúdo que agrade os seguidores, pode ser um problema que afaste a sua empresa desse tipo de estratégias. Mas, a Beatz está aqui para te ajudar. Acesse nosso blog e veja as dicas que separamos para você!
Ou então, entre em contato e veja como podemos auxiliar a sua marca na prática!