Marketing digital para TI: descubra como o Inbound pode aumentar seus leads

Assim como outros setores, é ideal investir em estratégias de Marketing Digital para TI. Um estudo mostrou que, nos próximos anos, mais de 58% das empresas B2B planejam investir nas táticas de Inbound Marketing.

Usa-se essa tática para atrair clientes através do conteúdo, fazendo com que ele chegue até a sua empresa por encontrar algo interessante.

O grande segredo para que tudo funcione do jeito que você planejou, é publicar o material no momento certo e no lugar adequado. Assim, mais pessoas conseguem ter acesso às informações que estão buscando.

Enfim, é necessário que esse conteúdo responda as principais dúvidas do seu público-alvo. Por isso, quanto mais a sua empresa souber sobre o público, mais fácil se torna para conseguir elaborar o tema ideal.

Não é segredo que as estratégias de Inbound Marketing estão cada dia mais comprovando a sua eficácia para qualquer departamento que deseja ter a sua presença online.

Continue a leitura para saber mais sobre o Marketing Digital para TI!

O Marketing Digital para TI

Antes de entrar mais afundo nas estratégias de Inbound Marketing, devemos falar sobre a importância que o Marketing Digital tem para as empresas de TI.

É muito comum ver empresas grandes da área investindo pesadamente nessa tática para atrair a atenção de leads qualificados, através de conteúdos explicativos e novidades do setor de TI.

Além disso, o seu negócio ganha um lugar de destaque no mercado. Pois, ao atingir o público-alvo, seu resultado fica mais visível e ganha mais valorização no que faz.

Uma estratégia eficiente de Marketing, é capaz de fornecer as ferramentas corretas para que consiga medir os resultados em tempo real. Assim, é possível identificar e corrigir as falhas com agilidade.

Por que investir em Inbound Marketing?

As principais vantagens de aderir a essas estratégias para elaborar conteúdos, gerando mais leads, já é muito evidente nos dias de hoje. Sobretudo, quando nos referimos ao setor de TI, fica ainda mais notório, devido às mudanças em relação à divulgação da marca.

Sendo assim, separei alguns benefícios que essa prática pode trazer para a área de Tecnologia da Informação, contribuindo para a chegada de leads mais qualificados e que possuem real interesse em seus serviços.

Ganhe credibilidade no mercado

Ao investir em conteúdos relevantes e diferentes, a sua empresa pode sair na frente em relação a autoridade. Dessa forma, cria a confiança necessária para que seus clientes prefiram você à concorrência.

Informações de qualidade geram vendas a médio prazo

Ao buscar por uma empresa de TI, seus visitantes esperam encontrar uma solução para a sua dor. Ou seja, ao jogar a palavra-chave no Google, esperam encontrar um conteúdo que responda a exatamente aquilo que ele quer.

Nesse momento, o Inbound Marketing ganha um papel fundamental, visto que fornece as informações sobre as práticas que deve adotar em cada segmento.

Possibilidade de analisar os resultados das ações

Como citamos antes, é possível medir os resultados com o auxílio dessa estratégia. Na área de TI, as ações precisam ser medidas para justificar os seus investimentos.

O Inbound consegue adaptar-se com perfeição a essa necessidade, visto que é possível realizar a medição exata, desde o SEO, até o e-mail marketing.

Assim, você ganha um controle maior do investimento que está fazendo em sua empresa.

pessoas-reunidas-e-observando-gráficos-em-um-computador

O que a estratégia de Inbound Marketing inclui?

Após falar um pouco mais sobre as vantagens dessa prática, chegou a hora de te contar o que está incluso quando a sua empresa resolve fechar negócio com uma agência especializada nesse método.

Na maioria das vezes, o projeto inclui:

  • Planejamento estratégico;
  • Setup das ferramentas necessárias;
  • Otimização do SEO de seu site;
  • Produção de conteúdo para blog, redes sociais, e-book, vídeos e etc;
  • Plano de ação para gerar leads;
  • Campanhas de Ads;
  • Nutrição e qualificação dos leads;
  • Automação de e-mail marketing;

Elementos ideais para que a sua estratégia dê certo e seus resultados cheguem a um novo número.

Mas, qual a importância do SEO no Marketing Digital para TI?

Como você deve ter notado, citamos no tópico acima que as estratégias de Inbound Marketing ajudam na otimização do SEO do seu site. Caso não tenha conhecimento sobre essa ação, não se preocupe, pois, vou te explicar agora.

Em resumo, a sigla para “Search Engine Optimization“, é um compilado de processos que ajudam a sua marca a se destacar de forma orgânica, trazendo um retorno de sobre investimento e a redução dos custos.

Você já deve ter visto e, com certeza, feito uma pesquisa no Google onde seu foco foi apenas nos sites presentes na primeira página, certo? Isso porque, muitas pessoas associam a conteúdos melhores.

E, de fato, o buscador também entende dessa maneira. Se a sua empresa está com a otimização certa, possui conteúdos relevantes para o vistante e usa a palavra-chave de acordo com o que ele deseja, é mais fácil de aparecer entre esses conteúdos orgânicos.

Dessa forma, podemos dizer que o SEO é o principal aliado para quem busca estar em uma boa posição em buscadores. Além de que, você chama mais atenção para a sua empresa, que acaba sendo encontrada com mais facilidade.

3 razões para a sua empresa aderir ao Inbound Marketing

Por fim, separei alguns tópicos para que você se convença ainda mais de que a sua empresa precisa de estratégias de inbound marketing para chegar nos melhores resultados e ser referência no mercado.

1. Ganhe autoridade em seu setor

Toda empresa conta com um líder responsável pela influência e referência no mercado. E, quando falamos em empresas de TI, não seria diferente.

Entretanto, esse líder surge de uma maneira natural, tornando a formação da autoridade mais rápida naquele segmento.

Nesse sentido, se a sua empresa criar uma boa estratégia a parte da criação, se torna mais fácil ganhar um diferencial e destacar-se nesse meio, sem perder a qualidade.

2. Ofereça as melhores soluções

Assim que inicia o uso dessa metodologia, a sua empresa precisa ter em mente que o cliente pode não estar totalmente interessado em uma determinada tecnologia. O que quero dizer, é que ele está mais interessado em descobrir uma solução para seus problemas.

Em muitos casos, o visitante não conhece determinada tecnologia. Sendo assim, é preciso elaborar um discurso que mostre como a sua empresa está preparada para explicar sobre o serviço.

3. Gerar receitas

Imagine o Inbound Marketing como um gerador de receitas e uma máquina de gerar leads. O seu custo é muito inferior em relação a práticas tradicionais e trazem um resultado bem melhor e mais palpável.

Depois de todas essas informações, fica difícil não querer incluir a metodologia no dia a dia da sua empresa, não é mesmo?

O marketing digital para TI vem crescendo cada vez mais, expandindo o contato entre a sua empresa e os leads que ela deseja conquistar.

Gostou desse conteúdo e quer saber mais sobre assuntos relacionados? Acesse o nosso blog e confira os materiais que temos para você!

Posts relacionados

mão tocando tela como logotipo do TikTok

Descubra a influência do TikTok na jornada de compra dos consumidores

Entenda quais são as considerações da plataforma e como os dados podem indicar o sucesso da sua estratégia de...
homem segurando celular como logo Meta. Ao fundo, tela com logo Facebook

Meta propõe novo formato de anúncio para Facebook

Veja por que as novas politicas de privacidade da Apple podem fazer você repensar o uso de dados na segmentação de anúncios...
página online do WordPress em close-up de tela de computador

SEO para WordPress: veja por que aplicá-lo na sua empresa

Entenda como o sistema de gerenciamento de sites pode ajudar o seu...

Pronto para melhorar seu Marketing Digital? Então,
vamos bater um papo

Fale com um consultor
Vamos bater um papo sobre marketing digital?