Migração de SEO
Se você precisar alterar seu site ou loja online, conte com a ajuda da Beatz! Nós podemos auxiliá-lo com a migração do SEO e evitar contratempos em seu posicionamento no Google!
Se você fizer essas mudanças sem uma agência de SEO ou suporte especializado, poderá reduzir significativamente o tráfego orgânico.
O que realmente acontece é que o Google possui alguns endereços de primeira linha. Assim, se você fizer essa alteração sem um link de redirecionamento, o Google vai acabar deixando seu site sem uma “localização” certa.
Portanto, se você precisar alterar seu site ou loja online, conte com a ajuda da Beatz! Nós podemos ajudá-lo com a migração do SEO e evitar contratempos em seu posicionamento no Google!
Benefícios da migração de SEO
Alterando a plataforma para melhorar o desempenho e migrando SEO com especialistas, você pode manter os resultados obtidos até agora. O Google usa algoritmos para definir a classificação das páginas, e um dos fatores importantes para bons resultados é a vida útil da página.
Dessa forma, depois que a migração de SEO for concluída, o antigo ainda será válido além dos novos bons resultados.
Etapas de migração de plataforma:
Antes da migração
Esta é a etapa de planejamento de todo o processo para que seu site não perca tráfego devido às mudanças de plataforma a serem feitas. Portanto, deve-se preparar a estratégia de SEO para a nova página.
E, sendo assim, a estratégia de SEO para a página antiga deve ser rastreada e redirecionada para que o novo site tenha feito as correções necessárias.
Além disso, é fundamental alinhar o trabalho da equipe de arquitetura e design da informação. Portanto, este também é o momento de verificar se todos os requisitos de SEO estão sendo colocados em prática. Veja as principais operações nesta fase:
- Liste links de volta, links internos, páginas de índice e páginas importantes;
- Verifique a estrutura da página da nova plataforma;
- O ambiente de aprovação para o novo site;
- Liste a nova URL;
- Prepare um novo robots.txt;
- Monte de / para.
Migração
É hora de realizar todas as tarefas para fazer a migração da plataforma corretamente.
Isso ocorre porque, se algo não funcionar, levará a erros, classificações mais baixas e tráfego reduzido.
Veja as principais operações deste processo:
- Verifique se o robots.txt está ativo e configurado corretamente;
- Verifique se o sitemap.xml atual está correto;
- Use as regras de posicionamento corretas para / publicar.
- Verifique se a etiqueta de especificação está correta.
Após a migração
Depois de realizar a migração da plataforma, é hora de monitorar a linha de base. Portanto, o desempenho pode ser analisado e as comparações podem ser estabelecidas entre os sites antigos e novos.
Dessa forma, diagnosticar com antecedência os pontos que precisam de melhorias no novo site é essencial. Com isso, será possível tomar ações corretivas rapidamente e garantir o bom desempenho da página.
Sendo assim, para obter essa comparação de mercado, é necessário:
- Monitorar erros 404, tráfego natural e conversões de cada canal;
- Monitorar a velocidade de carregamento.
A importância da migração de SEO
Esta é a principal estratégia para a geração orgânica de tráfego. Assim, você pode construir um site, blog ou página de comércio eletrônico da perspectiva que o Google entende como uma boa página.
Dessa forma, os profissionais podem projetar uma estrutura e escrever conteúdo de maneira técnica. E assim, as páginas relevantes poderão ter uma boa classificação e aparecer na página inicial do Google.
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