Os resultados não vão bem? Uma consultoria de negócios é o que vai te ajudar!
Quando os números de vendas não rendem como o esperado, isso faz qualquer empreendedor ficar com aquela preocupação de querer entender o mais rápido possível o que pode estar acontecendo. Mas muitas vezes, os números baixos acontecem por conta de um mesmo problema: a falta de consultoria de negócios.
Se você também se preocupa com a saúde do seu negócio e quer realizar ações seguras, que ajudem nas vendas e aumentem os seus resultados, preparamos um material especial para você aplicar no seu negócio e não errar mais.
Confira abaixo!
Para começar, conheça o seu público!
É fundamental para qualquer comércio entender quem são as pessoas que buscam os seus serviços ou produtos. Assim, não perca tempo e recolha dados para reconhecer quem são essas pessoas.
Informações básicas como idade, sexo, região onde mora e classe econômica já ajudam, e muito, a identificar os seus consumidores. Porém, você pode ser um pouco mais assertivo e conhecer mais os costumes dessas pessoas, seus gostos, o que preferem fazer, estilo de vida etc.
E caso você tenha pensado “Ok, mas como vou fazer isso?”, nós já temos a resposta!
Com sorteios e promoções que necessitam de um pré-cadastro para a participação, você já consegue fazer um levantamento de informações 100% fiel sobre o seu público-alvo.
Ah, e lembre que táticas para identificar os consumidores, precisam ser feitas periodicamente. Isso porque que o seu público pode mudar com o tempo ou adotar novos costumes que ajudam ou dificultam o consumo do que você tem a oferecer.
E como você tem abordado o seu público?
Após reconhecer quem são os seus consumidores, você já consegue estabelecer qual é a melhor maneira para chegar até eles de forma persuasiva para fechar uma venda. Afinal, se você tem nas mãos um público que tem o costume de ficar muito tempo on-line, nada melhor do que uma consultoria de negócios para planejar um anúncio que os leve para a loja on-line ou para uma conversa com um dos seus vendedores. E se você quer aproveitar e saber como ter o seu próprio e-commerce, clica aqui e dá uma olhadinha nesse material sobre loja on-line que preparamos para você!
Voltando para as abordagens de vendas, você tem dois meios para atuar: o seu ponto de venda e o meio on-line.
Sobre o ponto de venda, é fundamental pensar em ações e promoções que se aproveitem da presença das pessoas, para fazer da compra, naquele momento, uma experiência única. Promoções de desconto para quem visitou a sua unidade, cartões de fidelidade que geram prêmios e a distribuição de brindes são algumas ideias que você pode explorar para aumentar a circulação de compradores no seu comércio.
Já no meio on-line, construir uma relação de confiança com posts ou criar anúncios para uma compra rápida é mais adequado. Mas você só precisa ficar atento(a) na frequência que esse material aparecerá para as pessoas. Afinal, bombardear os consumidores com muitos materiais criará um tipo de bloqueio, onde as suas abordagens serão ignoradas logo de cara, quando eles identificarem que aquilo que estão vendo é mais um dos seus anúncios.
Não estabelecer uma boa frequência fará com que o seu investimento com conteúdo on-line não aumente os seus resultados, de maneira positiva.
Saiba explorar o seu diferencial
Quer se destacar e colocar o nome da sua empresa à frente dos concorrentes? Tenha um diferencial no estabelecimento, no produto ou na forma de atender os seus consumidores!
Esse diferencial pode ser algo mais palpável (como um ambiente instagramável) ou algo mais conceitual sobre os seus produtos e serviços. Um grande exemplo é a Coca Cola, que diferente de muitas marcas de refrigerante, vende momentos de felicidade ao invés de uma simples bebida.
A sua empresa é do setor de alimentos? Pense em vender momentos mais gostosos.
A sua empresa é do setor de automação? Então venda uma rotina mais prática.
A sua empresa é do setor de seguros? Ofereça a possibilidade de uma vida mais tranquila e sem preocupações.
Observe, estude e tenha uma perspectiva diferente da sua própria marca, do que apenas um lugar que oferece produtos. E se há dificuldade em traçar esses pontos, uma consultoria de negócios pode ajudar, e muito!
Analise seus resultados anteriores!
Muitas vezes, para conquistar novos passos à frente, é preciso olhar para trás e reconhecer os erros e acertos que tivemos no passado. Por isso, uma revisão geral do que já foi feito para fazer diferente e melhor é indispensável.
Observe as ações de vendas, a forma de se comunicar nas redes sociais, as mudanças da identidade visual e até o remarketing de leads. Tudo sempre pode ser aprimorado quando analisamos e estudamos os nossos próprios passos.
Quer uma consultoria de negócios para analisar e explorar tudo que ainda pode melhorar? A nossa equipe está ansiosa para te ajudar!
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