Próximos passos do TikTok: veja quais as soluções adotadas pela plataforma
O TikTok sediou, no dia 20 de junho, seu primeiro Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions.
Desse modo, reunindo diversos líderes do app para discutir o futuro da empresa e os desafios que devem ser superados.
Aliás, o evento é considerado uma das principais premiações do setor de marketing, onde executivos debatem sobre os próximos passos do TikTok.
Os destaques da vez foram os desafios de segurança, adição de funções de compra e, também, o impacto das diretrizes de privacidade do iOS 14 na publicidade.
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Próximos passos do TikTok visam aumentar o número de anunciantes
Apesar dos novos recursos, do mais recente sistema da Apple, o Tiktok ainda almeja novas marcas para a plataforma.
Além disso, as expectativas aumentam por conta da atualização das políticas de segurança do aplicativo. Aliás, esse era um fator que fazia com que as marcas vissem o TikTok de forma desconfiada.
O presidente de soluções operacionais globais do TikTok, Blake Chandlee, revelou que a plataforma conta com centenas de milhares de anunciantes. Porém, busca por soluções para alcançar milhões de marcas.
Para isso, os ajustes sugeridos, até o momento, foram a adição de formas de compra na plataforma e, também, com a inclusão de um programa que determina a qualidade dos anúncios.
Como vimos anteriormente, a opção dada pela Apple, de limitar o rastreio entre plataformas colocou uma barreira para o marketing.
Para contorná-la o TikTok planeja implantar novas funções ao aplicativo e segmentar os anúncios de forma contextual. Bem como, estabelecer medidas para controle de qualidade e segurança da marca.
Francis Stones, chefe de segurança da plataforma, disse durante o evento que, o processo de revisão do aplicativo não inclui apenas imagens. Mas, também verifica sons, emojis e textos.
Função shopping e expansão de recursos
Como já citado neste artigo, a função shopping é o destaque nos próximos passos do TikTok. Por isso, os esforços do aplicativo estão voltados para a conquista de novas marcas.
Desse modo, será possível aumentar os recursos oferecidos aos usuários e, também, apresentar novas funções às marcas que buscam pela plataforma.
O processo de expansão da função de compras no TikTok, permitirá que as marcas lucrem de forma imediata ao viralizar um conteúdo. Além disso, esse fator poderá ser aplicado, ainda, aos conteúdos feitos pelos usuários.
Esses recursos, permitirão que as marcas segmentem seus públicos, guiando seus anúncios e contornando as limitações impostas pelo iOS 14.
Ademais, marcas poderão aumentar a sua visibilidade, reduzindo as chances de associação negativa, além dos meios para fazer vendas.
Por que investir em conteúdos para o TikTok?
Com todas as mudanças, você pode se perguntar quais são as vantagens de investir em conteúdos para o TikTok.
Além das novas funções, as estatísticas são muito promissoras. Em pouco tempo desde o seu lançamento (quando comparado a outras redes sociais), o TikTok tem, hoje, 1 bilhão de usuários ativos por mês, cerca de 14% da população mundial.
De acordo com pesquisas feitas pela WeAreSocial, o TikTok está na sétima posição de redes sociais com maior número de seguidores.
No Brasil, são cerca de 4,72 milhões de usuários ativos, segundo estudos feitos pela Statisa. Com isso, o país fica atrás apenas da China em número de usuários.
Os dados de consumo emitidos pela Shopify revelam que o TikTok é a plataforma ideal para alcançar o público jovem.
Segundo as estatísticas, 66% dos usuários têm menos de 30 anos, muitos deles, na faixa etária de 16 e 24. Tornando o aplicativo muito promissor para estratégias de publicidade.
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