Marketing Intelligence
O Marketing Intelligence é aplicado ao marketing digital, com o apoio de ferramentas técnicas e dados integrados do B.I (business intelligence). Para melhorar os resultados, o Marketing Intelligence é o processo de geração de dados entre mercado, marca, concorrentes e comportamento do cliente online.
Esta estratégia é parte crucial dos projetos de business intelligence e tem como principais objetivos:
- Subir as chances de vendas;
- Automatizar as operações de marketing;
- Estabelecer uma imagem digital para fortalecer a marca.
Sendo assim, esta estratégia pode ajudar a empresa a entender melhor os dados gerados em cada operação. Isso estimula o processo de conversão digital e o marketing baseado em dados. Quer saber mais sobre Marketing Intelligence? Acompanhe a leitura até o final e saiba mais!
Marketing Intelligence: resultados
Por meio dele, os dados podem ser compilados e usados da melhor forma. Então, usam uma base de dados reais para criar operações mais eficazes. Dessa forma, é possível dar aos clientes, serviços e produtos da maneira que eles querem.
A inteligência de marketing tem sido muito usada por grandes multinacionais. Ela tem ganhado espaço para progresso e tem mostrado seu valor em empresas com os mais amplos ramos de mercado e escala. Afinal, quem não quer tomar ações mais consistentes e certas a cada dia?
A evolução do mundo dos negócios
Muitos avanços tecnológicos, afetaram métodos de trabalho e mentalidade. A mudança digital também afetou o mundo dos negócios e pode mudar os resultados.
Portanto, saiba mais sobre seus clientes e seus desejos, o mercado em que você atua, seus concorrentes e sua própria marca!
A metodologia de inteligência de marketing se baseia em alguns pilares:
- A visão do mercado: dados históricos do mercado;
- Visão do concorrente: dados de estoque digital do concorrente;
- A visão do cliente: dados de conduta do consumidor online;
- Visão da marca: dados de marca online;
- Inteligência de marketing: dados de mercado + consumidores + concorrentes + marcas, usados para atividades de inteligência de marketing.
Por que usar inteligência de marketing?
Usamos a inteligência de marketing para organizar dados e entender a estrutura de relação. Por meio dessa análise, uma rede de clientes, fornecedores ou concorrentes pode ser feita. Por exemplo, uma empresa contrata vendedores para melhorar as vendas. Ele contém uma lista de nomes, mas essa estratégia não funciona.
O mais eficaz é a conexão que ele terá, e ela é obtida só através do tempo. A solução técnica de inteligência de marketing não se limita a isso, ela também pode integrar esses dados e construir relações fortes e duradouros.
Qual é o benefício?
O principal objetivo da inteligência de marketing é reduzir o risco com base em dados estratégicos. No entanto, para que as estratégias gerem insights precisos e cruciais para a tomada de decisões, as equipes de marketing e vendas devem trabalhar em harmonia com o seu plano estratégico.
Dessa forma, obtêm-se:
- Análises inteligentes;
- Identificação de produtos mais vendidos;
- Preparação de arquivos de clientes;
- Redução de custos;
- Previsões de crescimento.
Como usar o Marketing Intelligence
O Marketing Intelligence pode ajudá-lo a entender as informações do mercado e as internas nos dados secundários. Como resultado, a empresa obtém relatórios fáceis de entender. Eles podem ser atualizados de tempos em tempos conforme preciso e destacam a necessidade de mudanças e melhorias.
Sendo assim, contratar uma empresa da área, trará resultados de alto desempenho. Portanto, business intelligence é um processo complexo que requer conhecimento técnico, experiência e os meios certos.
Funcionários qualificados saberão como colocar os dados em prática na empresa. Além de terem a tecnologia necessária.
Portanto, após ter todo esse saber, usar a inteligência de marketing de uma empresa é uma forma de se manter à frente da concorrência, conectar e entender os clientes. Além disso, se preparar para os negócios cada vez mais segmentados, ajustados e em evolução do mercado de tecnologia.
Sendo assim, se você ainda não usa o MI, busque exemplos de empresas que já usaram. Veja os parceiros certos e como eles podem ajudar seu tipo de negócio a melhorar as vendas. A inteligência de mercado trata de analisar dados, obter uma boa relação com os clientes e gerar conteúdo.
Dessa forma, o mundo precisa cada vez mais de soluções tecnológicas para ter sucesso em seus negócios. Portanto, seja nas redes sociais ou nas vendas e no e-commerce, a tecnologia de hoje nos dá inteligência de mercado, que é um serviço crucial para otimizar qualquer projeto.
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