Gere engajamento e curiosidade com o infoproduto ideal
Competir com muitos concorrentes não é uma tarefa fácil, e com certeza você já sabe disso. Mas, você sabia que o seu engajamento pela web pode ficar muito mais poderoso com o uso de informação que agrega conhecimento aos seus seguidores? Chamado também de infoproduto, esses artigos informativos são uma das chaves essenciais para aguçar a curiosidade das pessoas.
Afinal, todos buscam estratégias para vender mais. Mas, quantas marcas você conhece que querem ser realmente relevantes no dia a dia dos clientes?
Entenda mais sobre o que são infoprodutos, como produzir um, onde aplicar e como essa tática fortalece as etapas antes das vendas.
Fortaleça a confiança com informações úteis!
Só pelo nome, já dá para ter uma noção de que, infoproduto são artigos informativos e conteúdos que atrairão as pessoas pela curiosidade. Mas, você sabe por que deve investir tempo e recursos nesses materiais?
Se você lembra do nosso blog sobre funil de vendas, recordará que todo investimento no topo do funil auxilia na fidelização do cliente. Isso porque, nessa fase de compra, o foco não é vender, mas sim, fortalecer a sua reputação e alcançar mais consideração dos consumidores.
Ou seja, todo infoproduto que traga utilidade para as pessoas é um passo a mais para ter sua confiança e o engajamento on-line, tanto nos sites quanto nas rede sociais.
Mas, na prática, a confiança e o infoproduto fazem tanta diferença?
Para esclarecer a importância da confiança através do infoproduto, imagine a seguinte situação:
Uma pessoa foi ao mercado e, com tantas marcas na prateleira, ela resolve comparar preços para ver qual vale mais a pena. Por mais que exista diferença de valor entre um produto e outro, a marca que se mostra mais útil, confiável e de qualidade comprovada, tem mais chances de ir para o carrinho.
Além disso, precisamos sempre destacar que, consumidores que compram por preço baixo, também te dispensam por preço baixo. Logo, eles só querem levar quem for mais barato.
Então, ao invés de se apoiar no preço, fortaleça a relação dos possíveis clientes com a sua empresa! Mas, não pense que essa confiança e consumo ficam apenas nos mercados. É com a relevância certa que você conquista mais engajamento e acessos na internet.
Como criar um infoproduto?
O primeiro passo para criar um material interessante e que as pessoas desejarão consumir, é estudar bem quem você quer conquistar.
Isso porque, se o seu público é jovem, a tendência é que eles prefiram conteúdos rápidos como: reels, vídeos curtos de dicas e tutoriais. Ao contrário, para públicos mais velhos, e-books mais detalhados, blogs e artigos com informações mais completas tendem a ser mais atrativo.
Após estudar o estilo de vida, os interesses e a linguagem do público-alvo, é hora de criar seu infoproduto. E, com tantas opções, separamos alguns exemplos populares de materiais que você pode criar. Confira!
E-Book
Perfeito para conteúdos que precisam de um bom espaço para detalhamentos, exemplificações e grandes descrições, os e-books são ótimos para falar sobre os próprios produtos da sua marca e ensinar dicas de uso, prevenção e cuidados do dia a dia.
Reels com dicas e reviews
Tendo uma maior entrega na própria plataforma em relação aos posts estáticos, reels são uma ótima forma de consumo rápido e com grande entrega. Por isso, é essencial pensar em conteúdos que, mesmo em poucos minutos de duração, sejam interessantes.
Para aumentar ainda mais a efetividade desse recurso, escolha uma pessoa para ser o rosto da sua marca nesses materiais. Assim, além de reforçar um lado mais humano, essa interação aumenta o sentido de amizade e zelo daquela empresa com quem acompanha suas novidades.
Infoproduto em podcasts
Seguindo o mesmo sentido de humanização dos reels, os podcasts também auxiliam na disseminação de temas interessantes na internet. Porém, diferente da agilidade dos reels, os podcasts focam em conversas que duram mais tempo e abordam vários tópicos relevantes ao público.
Um fator interessante para se explorar é trazer pessoas relacionadas a sua empresa e segmento para as telas. Assim, você também consegue gerar mais episódios sem saturar os temas abordados.
Webinares pontuais
Aproveitar datas específicas para criar eventos, as webinares são ciclos perfeitos para atrair pessoas na internet com novidades feitas em workshops, aulas e palestras sobre assuntos que abordam os seus produtos.
Por exemplo: uma faculdade quer aumentar a quantidade de alunos que se matriculam para um determinado curso disponível na instituição. Então, para atrair mais pessoas e aumentar a conversão dessas pessoas, a faculdade lança pequenos webinares com introduções de alguns assuntos. Assim, eles ensinam sobre o que os possíveis alunos querem aprender e encaminham para um ensino mais aplicado, fazendo a matrícula naquele centro de estudo.
Infoproduto em cursos on-line
Diferente da webinar, feita para atrair muitas pessoas em momentos pontuais, os cursos on-line são bons convites de boas-vindas para as pessoas sempre aprenderem mais com você.
Então, dedicar tempo para criar cursos e materiais de orientação aos visitantes é sempre uma boa opção para atrair pessoas que consumirão essas informações.
Enfim, esses são apenas alguns exemplos de infoproduto em que a sua empresa pode se apoiar para ter mais confiança e engajamento das pessoas. Caso você precise de um suporte para decidir quais infoprodutos criar, entre em contato com a nossa equipe e alcance um engajamento maior hoje mesmo. Não esqueça de conferir mais conteúdos em nosso blog e visitar materiais superinteressantes no Beatz Podcast.
Até mais!