Meta propõe novo formato de anúncio para Facebook
Motivada pela nova opção de controle de coleta de dados, que chega junto com o novo sistema IOS 14, da gigante Apple. A responsável pelas 3 principais redes sociais do planeta (Facebook, Instagram e Whatsapp), a Meta inicia a criação de um novo formato de anúncio para suas redes sociais.
As novas condições propostas pela empresa de tecnologia Apple, faz com que anunciantes repensem o uso de dados para segmentação de anúncios.
Com isso em mente, a Meta propõe um novo formato que seja amigável a privacidade do usuário.
Quer entender mais sobre as novas opções? Acompanhe a matéria e veja tudo sobre o assunto até o momento e se antecipe!
Para quem é o novo formato de anúncio?
De acordo com relatos feitos pelo Business Inside, as novas opções estariam disponíveis para anunciantes que buscam criar reconhecimento de marca e moldar a percepção do seu produto.
Desse modo, sendo uma versão que depende quase que de forma exclusiva das métricas de engajamento para o sucesso da estratégia.
Em teoria, um anúncio que recebe alto nível de alcance, pode atingir um público maior. Entretanto, no processo, pode atingir pessoas que não estão prontas para realizar qualquer tipo de interação com a sua marca.
Por isso, os “anúncios básicos”, como estão sendo chamados, dependem de uma qualidade superior, além de serem mais abrangente. Pois, assim, conseguem superar as barreiras da não segmentação por dados dos usuários.
Relação com as novas regras de privacidade
Como vimos anteriormente, ainda existem muitos pontos a serem esclarecidos. Porém, o que especialistas do setor especulam, é que a mudança nas configurações de privacidade da Apple, colocaram a Meta em um terreno instável.
Esperasse que o novo recurso do sistema IOS 14 e IPadOS 14.5 custe ao Facebook cerca de US $ 16 bilhões em receita perdida. Isso, apenas para o ano de 2022.
O CEO da empresa Meta, Mark Zuckerberg, abordou na First Quarter 2022 Results Call, as ressalvas da gigante das mídias sociais e, também, estratégias para contornar o novo cenário.
“Estamos gerenciando os ventos contrários da perda de sinal… Isso significa aumentar a compreensão do que as pessoas estão interessadas, tornando mais fácil para elas se envolverem com empresas em nossos aplicativos – seja concluindo compras no Facebook ou Instagram, ou empresas de mensagens no WhatsApp ou Messenger”
“Isso também significa garantir que criamos as melhores tecnologias de aprimoramento de privacidade para fornecer segmentação e medição precisas aos anunciantes, mesmo quando as compras não estão acontecendo em nossos aplicativos. “
Mark Zuckerberg
Novo formato de anúncio e clareza nas políticas de privacidade
Tomando como base esse cenário e os novos recursos da Apple, que oferecem maior controle dos dados ao usuário, alguns dos pontos a serem estudados em novos formatos de anúncios, são:
Tornar mais clara as políticas do seu site
A privacidade, além de ser muito importante para os seus serviços e venda de produtos, é um ponto essencial para a criação de anúncios e demais materiais online.
Com isso em mente, muitas empresas de tecnologia buscam investir em formas para tornar essas diretrizes mais amigáveis para o usuário.
Assim, tornando o cuidado com dados do cliente um atrativo para mais visitantes e leads para o seu site.
Novo formato de anúncio
Além disso, abusar da criatividade para a criação de anúncios, é primordial para a produção de materiais que atraiam a atenção do cliente.
Bem como, a aposta em peças mais amplas, que não precisam segmentar por meio da coleta de dados feito pelas redes sociais, por exemplo.
Entretanto, é preciso ter em mente alguns pontos já citados neste artigo. Como não são feitas para a sua persona, é possível que pessoas não preparadas para o seu anúncio cheguem até ele.
Por isso, é preciso adequar a sua estratégia aos prós e contras do uso desse novo formato de anúncio, caso seja relevante para o seu objetivo.
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