Biografia do Instagram: dicas para criar a bio perfeita para sua empresa
Destacar a sua marca e criar formas do seu público se identificar com ela, muitas vezes, pode ser uma tarefa complicada. Mas, algumas ferramentas permitem que você realize isso com facilidade, por exemplo, a biografia do Instagram.
Que a rede social é a melhor forma de se comunicar e anunciar seus produtos e serviços, principalmente quando falamos de um público jovem, é fato.
Mas, é preciso entender como utilizar as ferramentas que ela oferece de forma eficiente.
Por isso, hoje eu trouxe algumas dicas de como criar uma biografia do Instagram que represente a sua marca.
Quer entender a importância desse recurso para obter mais reconhecimento para a sua empresa?
Acompanhe o texto e fique por dentro de todos os detalhes!
Como tornar uma biografia do Instagram interessante?
Você, com certeza, já ouviu a frase “menos é mais”, não é mesmo? Pois, ela se aplica muito bem ao que tentaremos fazer aqui.
Isso porque, as melhores bios do Instagram são curtas e, em poucas palavras, devem transmitir aquilo que o seu negócio representa.
Então, se você pretende contar a história da sua empresa e todos os detalhes da sua marca, pode ir esquecendo!
Além disso, são apenas 150 caracteres para passar a sua mensagem. Por isso, seja sucinto no que vai falar.
Outro ponto, que tornará a sua biografia do Instagram interessante, é o simples fato de dizer ao seu visitante o que ele pode encontrar. Bem como, falar sobre qual o tipo de serviço ou produto que a sua empresa oferece.
Mas, não esqueça, tenha a simplicidade como uma prioridade na hora de criar a sua bio! Entre as principais funções que você pode atribuir a esse recurso, estão:
- Transmitir a personalidade da sua marca;
- Promover produtos e serviços;
- Falar sobre os valores da sua empresa;
- Utilizar CTA’s para direcionar o seu tráfego;
- Entre outras possibilidades.
Eu separei alguns exemplos que podem te ajudar a definir a melhor biografia do Instagram. Continue a leitura e confira!
Qual a melhor biografia para Instagram?
É importante lembrar, que a bio deve se adaptar ao seu propósito e transmitir características da sua marca.
Existem alguns exemplos que podem te auxiliar nessa tarefa, por isso, trouxe uma inspiração para criar a melhor bio para ela.
Além disso, é importante, ao analisar os exemplos, pensar no principal objetivo para a sua bio. Desse modo, entender qual conceito está mais próximo da finalidade que você quer empregar para o recurso.
Exemplo de bio simples e completa
O slogan da multinacional norte-americana Dunkin’ Donuts, por exemplo, já é um sucesso e conhecido entre o público.
“America run on Dunkin'”
A ideia para a biografia do Instagram foi adaptar o que já conhecemos, para uma versão que representasse a empresa na rede social.
Desse modo, chegando a uma forma fiel à sua marca, e que seja sucinta, de modo que possa ser reconhecida e transmita simplicidade.
IG run on Dunkin’
Substituindo “America” pelas siglas do Instagram e adicionando emojis que representam os produtos oferecidos, a empresa conseguiu criar uma bio completa com poucos elementos.
Dessa maneira, entregando ao visitante, tudo aquilo que ele espera ver no perfil. Genial, né?
Você ainda não está usando o Linktree?
Agora que você entendeu a importância de ser sucinto ao criar uma biografia para o seu Instagram, está na hora de conhecer uma ferramenta incrível, que provavelmente você já deve ter ouvido falar: Linktree.
É isso mesmo, atualmente é possível compilar vários links em apenas um. Isso significa que o seu cliente consegue acessar todos os seus serviços com apenas um clique.
Dessa forma, você torna a experiência do consumidor mais intuitiva, reduzindo a chance de abandono da página por parte dele.
A boa notícia, é que existe uma versão gratuita. Com isso, você não precisa investir nenhum valor, a menos que tenha interesse futuramente.
Portanto, não perca tempo e aproveite para incluir o Linktree no seu perfil e turbine a sua rede social preferida agora mesmo!
O que colocar na bio do Instagram?
Definir o que será adicionado na sua bio pode levar tempo, por isso, reúna as melhores ideias e características da sua marca.
Assim, fica mais fácil entender o que não pode faltar e o que pode ser descartado no processo.
Mas, lembre-se: a biografia do Instagram deve transmitir uma mensagem importante para a sua marca.
Por isso, evite utilizar exemplos prontos, e se preferir por aplicá-los, tente adaptar e deixá-lo com a cara da sua marca.
Boa sorte!
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