Agilize a comunicação da sua empresa com essas ferramentas de automação!
Com a modernização do mercado e o avanço da tecnologia, é inegável que todos os setores têm se atualizado; inclusive na comunicação! Com a vinda e a popularização das ferramentas de automação, há uma série de tarefas que ficaram muito mais simples de serem feitas.
Sendo assim, toda equipe bem preparada com as ferramentas certas consegue se organizar e priorizar tempo e recursos em outras tarefas mais complexas.
E, é pensando em facilitar a sua vida que trouxemos algumas ferramentas que se destacam no mercado. Com esta pequena lista, você terá ótimas referências para entender o que uma boa ferramenta supre e qual escolher. Confira agora!
Ferramentas de automação: o que esperar dessas interfaces?
Como falamos há pouco, boas ferramentas de automação devem facilitar a nossa vida. Ou seja, antes de adotar um recurso desses, confira se essa ferramenta é:
Intuitiva: oferecendo um layout descomplicado para seus profissionais se encontrarem nela e trabalharem sem dificuldade;
Multifuncional: trazendo de uma vez só, vários recursos que sua equipe precisa;
Inteligente: gerando relatórios e levantamentos de dados precisos para quem quer criar estratégias de marketing e comunicação;
Reconhecida no mercado: para quem está chegando agora nessa área e quer uma ferramenta confiável para trabalhar, nada melhor do que o julgamento popular para avaliar quão boa uma ferramenta de automação consegue ser.
Verificando atentamente e percebendo quais aspectos positivos essas ferramentas te oferecem, você já consegue priorizar algumas opções para a sua empresa. Agora, vamos à nossa listagem!
Hubspot – você no controle de tudo
Focando bastante no inbound marketing, a Hubspot é uma opção bem completa para quem quer automatizar várias tarefas de uma vez só. Isso porque, indo além do básico que já se espera de uma ferramenta de automação, essa plataforma tem seus recursos organizados para sempre passar os leads até a próxima etapa do funil de vendas.
Aqui, você gera contatos, verifica a efetividade dos seus e-mails, conta com CRM e aproveita vários recursos integrados, tudo com controle total.
Inclusive, um recurso que permite uma verificação mais eficiente é o rastreamento dos visitantes no site. Isso permite você entender o que mais chama atenção na sua hospedagem on-line. Sendo assim, fica fácil criar páginas de destino com base no comportamento dos usuários.
Marketo – praticidade e variedade em um só lugar
Se você quer uma ferramenta que foque fortemente no engajamento dos seus leads, a Marketo é a opção certa para o seu negócio! Isso porque, sozinha, essa ferramenta oferece:
Suporte à automação de marketing: otimizando o tempo em tarefas;
Marketing baseado em contas: personalizando a qualidade dos seus conteúdos para uma conversão melhor;
Gerenciamento de leads: conferindo taxas de interações;
Marketing por e-mail: auxiliando em estratégias que vão engajando seus contatos.
Leadlovers – Engajamento e sutileza na ferramenta de automação
Além da inteligência e organização que você já espera de uma ferramenta de automação, o Leadlovers é ideal para focar em um relacionamento melhor com os leads.
Dessa maneira, essa opção de automação destaca a possibilidade de enviar mensagens pelo WhatsApp, captar e-mails, capturar leads pelo Instagram e muito mais.
Com a inserção de uma comunicação mais sutil, suas estratégias não se baseiam em interromper uma pessoa para ela ver o que você está oferecendo. As suas aproximações vão acontecendo aos poucos, se encaixando no dia a dia dos leads.
Nesse sentido, você consegue se comunicar, promover e engajar as pessoas, diminuindo aquela postura comercial.
RD Station – um forte nome para ferramenta de automação
Mostrando que seu reconhecimento no mercado não veio ao acaso, o RD Station é uma ferramenta bem completa, prática e intuitiva para suas atividades.
Primeiramente, o aspecto que podemos citar é o seu layout organizado. Separando os recursos da plataforma por tipos e funções, você sempre tem um caminho fácil para:
– Programar publicações;
– Criar e programar e-mails;
– Gerar relatórios;
– Conferir Dashboards;
– Classificar leads;
– Otimização de páginas.
Em segundo, vem a quantidade de funcionalidades ao seu dispor. Só de falar sobre a organização da ferramenta, já ficou fácil entender como o RD Station traz recursos variados para qualquer profissional.
Por fim, mas não menos importante, o gerenciamento completo dessa ferramenta permite um controle enorme sobre seus investimentos e a eficiência em cada campanha feita. Afinal, são os detalhes que ajudam você a construir grandes campanhas de marketing.
Enfim, se você já queria integrar uma ferramenta de automação no marketing da sua empresa, espero que a nossa lista ajude você a encontrar a ferramenta ideal. Porém, caso você queira um suporte a mais para criar estratégias, a nossa equipe está sempre pronta para te atender! Entre em contato, visite o nosso blog e se atualize em nossas novidades pelas redes sociais.
Até mais!