Atualizações do Google: tudo que você precisa saber
As atualizações do Google significam mudanças significativas para o ranqueamento do seu site. Afinal, as mudanças só ocorrem quando há a necessidade de alteração na forma como as SERPs são organizadas.
Com todas as modificações, é preciso entender como isso pode impactar o seu conteúdo online e, assim, compreender como se adaptar ao novo cenário.
Além disso, as novas diretrizes de ranqueamento acompanham tendências. Dessa forma, torna-se mais fácil definir o que o seu visitante procura quando digita determinado termo na barra de pesquisa.
Assim, você deve ser perguntar: o meu texto está respondendo as dúvidas que o usuário pode ter sobre o assunto?
Isso já é um indicativo do que o Google Core Update traz para os profissionais de marketing e áreas correlatas.
Quer saber tudo sobre as atualizações do Google? Acompanhe, porque hoje vamos discutir as modificações neste artigo!
O que é o Google Core Update?
Se você acompanha o nosso blog, já sabe que a web está em constante mudança. Os profissionais do setor e ferramentas online buscam, a todo momento, acompanhar essas modificações.
Por isso, é comum nos depararmos com grandes mudanças. Por exemplo, o Google Core Update 2022.
Essa modificação da plataforma nada mais é do que uma grande atualização do mecanismo de pesquisa como um todo.
Seu principal objetivo? As atualizações do Google são feitas com base na melhoria dos resultados apresentados ao usuário e acompanhar esse ritmo de mudança constante.
Eu sei que essas modificações repentinas na rotina de trabalho podem resultar em dores de cabeça na hora de implantar as mudanças. Mas, como eu disse anteriormente, as alterações indicam um novo comportamento do usuário. Então, estar atento pode resultar em sucesso para o seu site e ranqueamento.
Por isso, não deixe para depois. É preciso entender as mudanças agora e aperfeiçoar o seu site para que, assim, ele apareça no topo das pesquisas.
O que mudou com as atualizações do Google?
Ok. Eu sei que o anúncio foi feito há um tempo. Mas, eu aposto que ainda existem detalhes que você não viu sobre as novas mudanças. Leia até o final e veja quais são os insights e estratégias para o novo cenário!
Antes dessa mudança, o Core Update ocorreu em novembro de 2021. Porém, especialistas afirmam que as mudanças da atualização de maio de 2022 são muito mais significantes. Sendo assim, elas possuem uma capacidade maior de impactar o seu negócio.
Mas, afinal, o que mudou?
A primeira coisa que você precisa saber, é que essas atualizações do Google ocorreram de forma global. Desse modo, afetaram todas as regiões igualmente. Ou seja, todos os profissionais da área estão se adaptando ao novo formato de organização das SERPs.
Por isso, se você ainda não começou a mudar suas estratégias com base nas novas diretrizes, é preciso correr para não ficar atrás da sua concorrência.
Infelizmente, o Google não anunciou a porcentagem do impacto causado pelo Core Update. Mas, através da lista de recomendações para revisão de conteúdo, podemos considerar grandes mudanças no ranqueamento de resultados das páginas de pesquisa.
Além disso, a plataforma de pesquisa online deixou claro que as novas diretrizes de ranqueamento não têm o papel punitivo. Assim, funcionam apenas como uma forma de melhorar a experiência do usuário, entregando conteúdo relevante para a sua busca.
Quer saber quais são as perguntas que devem ser respondidas durante a análise dos conteúdos que você vai otimizar? Continue a leitura e confira!
Quais tópicos o conteúdo do seu blog precisa atender?
Como você viu acima, agora, o que mais importa para o Google Bot é a relevância do conteúdo que você publica. Desse modo, é preciso direcionar sua atenção para alguns tópicos durante a revisão dos textos que você já publicou.
Por isso, trouxemos algumas recomendações da própria plataforma de pesquisa para facilitar a tarefa e alcançar resultados ainda melhores para o seu site.
Entre as perguntas que devem ser feitas durante as mudanças, podemos citar:
- O seu texto mostra pesquisas, relatos, informações e análises originais?
- O resultado mostra descrição significativa e relevante sobre o assunto?
- Você encontraria esse conteúdo em livros e revistas?
- Existem especialistas que comprovam os benefícios apresentados em um material que apresenta um produto?
- O conteúdo da sua página possui valor significativo quando comparado a outras páginas?
Obviamente, existem ainda mais informações nas diretrizes estabelecidas pelas novas atualizações do Google. Entretanto, todas elas levam a um caminho: relevância de conteúdo.
Investir em criações que sirvam de referência para outros sites, é a peça-chave para que o seu texto apareça no topo das SERPs. Por isso, os profissionais da área estão, cada vez mais, investindo em análise de mercado, pesquisa de segmentação de público e materiais que ofereçam um valor maior ao usuário.
Se a sua página responde todas as dúvidas que o usuário pode ter a respeito de determinado assunto, não há nada com que se preocupar. Mas, se a resposta for negativa e o seu conteúdo parecer estar incompleto, o meu conselho é rever e atualizar as suas publicações.
Afinal, de acordo com as novas mudanças, o futuro do seu site depende da qualidade do que você produz, gerando mais backlinks, por exemplo. E alcançar o topo das páginas de resultados do Google não vai ser um problema para você.
Acompanhe a gente!
Gostou do tema e quer saber mais sobre as atualizações do Google? Acompanhe o nosso blog e fique por dentro de todas as mudanças!
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