Criação de Landing Page: descubra como o material te ajuda a conquistar novos leads

Saiba como aplicar essas soluções para aumentar a sua taxa de conversão

Com certeza, atrair mais pessoas é um ponto essencial para a sua estratégia de Inbound Marketing. Por isso, utilizar táticas de conversão, como a criação de Landing Page, por exemplo, é a melhor forma de alcançar seus objetivos.

Sabemos que, para a finalização de um funil de vendas, é preciso realizar a conversão do seu visitante para os próximos passos da sua estratégia. Para isso, nada melhor que a criação e uso correto de Landing Pages.

Foi pensando nisso, que hoje eu trago para você, todos os detalhes deste recurso tão importante para o sucesso da sua campanha. Bem como, para o aprimoramento das soluções já ativas.

Por isso, vou te ensinar tudo que você precisa saber sobre os tópicos que devem ser atendidos durante o processo de criação de Landing Page. Assim como, aprimorar esse recurso, para aplicá-lo da melhor forma em sua campanha.

Eu tenho certeza que você vai se surpreender com os resultados que obterá com esta solução. Acompanhe a leitura e tire todas as suas dúvidas!

O que são Landing Pages?

Antes de mais nada, precisamos compreender o que são as Landing Pages. Como já mencionei, a principal função dessa página, é realizar a conversão dos visitantes de um site ou blog.

Para isso, as páginas de captura, como também são conhecidas, possuem poucos elementos e apenas um CTA (Call to Action), para que, desse modo, sejam evitadas as distrações.

Além disso, em situações como essa, evita-se a introdução de recursos que retirem o foco da finalidade da página. Entre elas podemos citar:

  • Menu;
  • Muito texto;
  • Excesso de informações visuais;
  • Informações irrelevantes para a finalidade da Landing Page.

Na maioria das estratégias de marketing, essa página é aplicada em situações que oferecem conteúdos especiais, ou de maior valor. Bem como: e-books, infográficos, templates, entre outros.

Entretanto, não se resumem apenas a isso, ou seja, podem ser aplicadas na etapa final de um funil, para o contato com sua equipe de vendas. Assim como, pode ser utilizada em qualquer outra ação que possa faça sentido para a sua estratégia de marketing.

Quais são os tipos de Landing Pages?

Entender como se direcionar ao seu visitante, é a melhor forma de atendê-lo e conseguir sucesso com isso. Por isso, compreender qual a diferença entre os principais tipos de Landing Pages, é essencial para guiar a sua estratégia.

Por isso, vou listar a seguir, as páginas de captura que não podem faltar no seu plano de marketing. Acompanhe a leitura e saiba como determinar a melhor opção para a sua empresa!

Captura de leads

Como eu já havia mencionado, a oferta de conteúdo rico, é essencial para colher dados uteis para, assim, estabelecer contato com o seu lead. Desse modo, a criação de Landing Pages para essa finalidade, torna-se parte essencial do processo de prospecção de novos clientes.

Assim, com informações, como: e-mail, telefone, nome, idade, entre outras, é possível direcionar a sua estratégia para atender clientes específicos.

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Eventos

Utiliza-se muito as Landing Pages que visam a divulgação de eventos, em grandes estratégias de marketing. Isso porque, são grandes oportunidades de colher informações e informar os seus visitantes, sobre tópicos importantes, como:

  • Datas e horários;
  • Atrações;
  • Programação;
  • Personalidades envolvidas.

Vendas

Em geral, as Landing Pages de vendas, são utilizadas na etapa final do funil. Isso porque, são aplicadas para oferta comercial direta, ou seja, é o principal meio de contato entre o seu cliente e a sua equipe de vendas.

Por isso, dizemos que essa página, tem como objetivo principal a conversão em vendas. Nela, é inserida, toda a informação sobre os produtos ou serviços, e campos de preenchimento para que a sua equipe entre em contato e instrua esse cliente.

Porém, é preciso reafirmar que essa ferramenta, não deve se estender. Pois, não pode conter muitas distrações, para que o visitante realize a ação de fornecer os seus dados.

Squeeze

Uma das formas mais simples de criação de Landing Page, também é uma das mais versáteis. Utiliza-se a Squeeze Landing Page, para induzir o seu visitante a realizar qualquer ação que seja interessante para sua empresa.

Bem como, seguir as redes sociais, oferta de desconto para a aquisição de um serviço ou produto ou, então, apenas para aprofundar alguma informação.

Elementos para a criação de Landing Pages

Outro fator que pode contribuir para o sucesso da sua Landing Page, são os elementos adicionados na página. Aliás, apesar de ter o menor nível de informações possível, é preciso que seja relevante para a sua finalidade. Assim, apresentando os resultados esperados.

Veja a seguir!

Oferta

Já sabemos que, para o sucesso da sua página de captura, é preciso que algo seja ofertado, atraindo dessa forma, a atenção do seu visitante.

Por isso, é importante trabalhar com materiais ricos, como: e-books, planilhas, vídeo aulas, entre outros recursos.

Título

A objetividade, é peça fundamental de uma Landing Page. Então, deixar as informações ali o mais claro e direto possíveis, torna-se essencial.

Por isso, o seu título, deve passar a mensagem do que se pretende oferecer com aquele passo, além de prender a atenção do seu visitante, para que ele clique na página e esteja disposto a trocar dados pelo que se está oferecendo naquela página.

CTA

O CTA, ou call to action, talvez seja um dos pontos de maior importância para a sua Landing Page. Pois, é ele que vai convencer o visitante a realizar a ação que se espera naquela página.

Por isso, apostar em frases e palavras de convencimento é um passo muito importante na criação de uma página de captura, como por exemplo:

  • Fale conosco;
  • Fale com especialista;
  • Baixe agora;
  • Faça o download;
  • Solicite um orçamento.

Formulário

Essa, deve ser a parte de maior interesse para a sua empresa. Pois, é nela que se colocarão as informações mais importantes para a nutrição do seu novo lead.

Como eu já havia mencionado, informações como: nome, idade, e-mail, telefone, são muito importantes, mas, dependem do seu objetivo com esse material.

Além disso, as informações solicitadas, podem variar de acordo com o valor do serviço/produto oferecido. Por exemplo, em alguns casos, com a oferta de material rico, é possível pedir: área de atuação, cargo, nome da empresa, entre outras informações mais sensíveis para alguns.

Criação de Landing Pages e oportunidades de negócio

Já sabemos que a criação de Landing Page, é a sua maior aliada na geração de Leads. Para isso, também entendemos que a sua principal finalidade é colher as informações do seu visitante. Facilitando, assim, a comunicação da sua equipe de marketing e vendas, com esse potencial cliente.

Aqui, já podemos ver, também, que o lead é uma grande oportunidade de negócio para a sua empresa. Por isso, as ferramentas de conversão, são tão importantes para o seu negócio.

Isso porque, apesar de aumentar a o número de visitas no seu site, a sua taxa de conversão, pode não atender a suas expectativas. É por isso, que deve-se aplicar essa solução.

Assim, com todas as informações do seu cliente, você poderá:

  • Estreitar a relação entre a sua empresa e o seu potencial cliente;
  • Direcionar as suas táticas, para atingir o público certo;
  • Oferecer tudo que o seu time de vendas precisa para fechar negócio com esse prospect.

Assim, é possível notar que as Landing Pages, são recursos essenciais para qualquer estratégia eficiente de marketing e vendas.

Quer descobrir mais soluções que podem te ajudar a aumentar a sua taxa de conversão e direcionar suas estratégias de marketing da melhor forma possível? Acesse nosso blog e saiba tudo sobre o assunto!

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