Descubra o que são os anúncios de redirecionamento e aplique em suas estratégias
O retargeting, ou anúncios de redirecionamento, foram criados em 2010 com o intuito de facilitar o avanço do cliente no funil de vendas.
Desde então, o Google Ads propôs cerca de dez mudanças nas estratégias de retargting. Tudo para facilitar o trabalho de profissionais como você.
Mas, primeiro temos que entender como funcionam e qual a finalidade desse tipo de anúncio. Além disso, separamos diversas dicas para te ajudar a criar os melhores anúncios para a sua empresa.
Então, se você quer entender qual a melhor estratégia para o seu negócio. Acompanhe o texto e tire todas as suas dúvidas.
Boa leitura!
O que são anúncios de redirecionamento?
Como vimos anteriormente, os anúncios de redirecionamento são ferramentas de marketing que já passaram por diversas mudanças. Por isso, focaremos em sua última versão, assim garantindo um melhor entendimento sobre seu funcionamento.
Você já se deparou, enquanto navegava pela internet, com o anúncio de um produto que você já havia pesquisado?
Se sim, você já viu um anúncio de redirecionamento. Isso mesmo, a principal finalidade dessa estratégia é levar o seu visitante de volta à sua página.
Assim, aumentando as chances de compra ou interações com o seu conteúdo.
Para isso, essa estratégia utiliza os famosos cookies de navegação. Desse modo, reunindo dados de sites que você já acessou para recomendá-las no futuro.
Como isso funciona no seu site?
De certa forma, entender o funcionamento das estratégias de remarketing, por meio de anúncios de redirecionamento, é uma tarefa simples.
Basicamente, quando um visitante passa pelo seu site, ele é, automaticamente, marcado por um cookie ou pixel. Assim, permitindo que você segmente seus anúncios, entregando-os aonde quer que o seu visitante vá na internet.
Desse modo, a instalação e aplicação de estratégias do tipo, também são simples.
Tags de comportamento
Inicialmente, ocorre a instalação de uma tag que identifica o comportamento do seu visitante. Desse modo, facilitando a segmentação dessa pessoa.
Rastreamento
Depois, inicia-se o rastreamento desse visitante. Assim, possibilitando que você o encontre e entregue o seu anúncio de redirecionamento.
Essa é a etapa em que o cookie (ou pixel) marcará o seu visitante e o acompanhará pela navegação na web.
Campanhas
Em seguida, você pode criar uma campanha que aparecerá para o seu visitante. Em geral, você deve adicionar informações relevantes para esse público, com base na segmentação já feita anteriormente.
Quais são as vantagens dos anúncios de redirecionamento?
A principal vantagem de contar com esse tipo de estratégia está no público. Isso mesmo, apesar de contarmos com sistemas de segmentação em anúncios tradicionais, a chance de leads não qualificados clicarem no seu material ainda é grande.
Já nos anúncios de retargeting, você consegue direcioná-los apenas para aqueles que demonstraram interesse pelo seu produto/serviço.
Assim, você poderá:
- Criar reconhecimento de marca;
- Aumentar as taxas de conversão;
- Aplicar um nível maior de personalização;
- Entre outros benefícios.
Como você pode ver, além de aumentar as taxas de clique, por conta de seu conteúdo personalizado, é possível criar estratégias de reconhecimento de marca.
Isso porque, por aparecer em diversos ambientes que o seu visitante acessa, passará a sensação de que a sua marca é a mais relevante do mercado, por estar em todos os lugares.
Formas de utilizar táticas de retargeting
De fato, a aplicação de estratégias de redirecionamento pode acontecer para inúmeros objetivos. Mas, para te guiar por esse processo, separamos os principais usos do mercado.
Assim, você não fica perdido em meio a tantas possibilidades. Acompanhe e confira!
Redirecionamento do site
Aborda todos que acessaram o seu site em um determinado período. Em geral, é o mais utilizado, mas, se você procura por leads qualificados recomendamos que não use no momento.
Dessa forma, é melhor optar por redirecionamento em páginas especificas, garantindo o interesse do seu público.
Rede de busca
É possível marcar o seu público através das buscas feitas em plataformas populares, como o Google. Assim, você poderá marcar e rastrear o seu visitante se ele aterrissar no seu site através de uma SERP.
Remarketing por e-mail
Outra plataforma que garante o retargeting, é o e-mail. Assim, é possível rastrear o seu visitante e entregar anúncios direcionados no topo da caixa de entrada do Gmail, por exemplo.
E aí, gostou das informações que encontrou neste artigo? Acompanhe nosso blog e tenha acesso a inúmeras dicas que facilitarão o seu dia a dia no mundo do marketing digital!