Entenda por que a Beatz tem os melhores resultados com estratégias de página de captura
Você, com certeza, já entrou em uma página de captura. Pode ser que não se recorde da última landing page que acessou, e isso significa que ela não fez um bom trabalho.
Afinal, ser memorável é o papel de uma estratégia de marketing e, isso se estende em todas as etapas de um projeto. Desse modo, separamos para você, algumas dicas que aplicamos em nossos materiais, que nos fazem alcançar resultados como os que você pode ver em nossa página de cases.
Sem mais delongas, vamos ao que interessa. Então, continue a leitura e veja como a Beatz conquistou resultados fantásticos para os nossos clientes.
O que é uma página de captura de sucesso?
Antes de compreendermos a estrutura das páginas de captura da Beatz, precisamos ir mais longe e entender o que faz uma landing page se tornar um sucesso.
Como vimos anteriormente, ser memorável é um critério não só para o objetivo final, como também, deve ser uma característica de toda a sua estratégia.
Por isso, entender o seu público é fundamental em todas as etapas do processo. Pois, apenas desse modo, você entenderá o que prenderá a atenção do seu lead e, assim, potencializar as conversões.
É isso que caracteriza uma estratégia de sucesso, assim como, uma landing page de resultado. Infelizmente, não há um molde que nós, profissionais de marketing, possamos seguir.
Isso porque, tudo pode depender da sua trajetória e, principalmente da jornada de compra do seu cliente. Aliás, novas jornadas estão surgindo e você precisa estabelecer a mais adequada para a sua estratégia, então, que tal conferir o nosso novo conteúdo sobre o assunto? Acesse nosso canal oficial no YouTube e veja o que os especialistas da Beatz têm a dizer sobre o assunto!
Mas, para resumir a conversa, uma página de captura de sucesso é caracterizada pelo seu poder de conversão. Desse modo, se ela consegue dialogar com o seu público e convencê-lo que a sua solução é a melhor, parabéns, a sua landing page é um sucesso!
Como melhoramos os resultados dos nossos clientes?
De fato, não podemos afirmar que existe uma fórmula do sucesso para as suas páginas de captura, mas, existem algumas dicas que podem melhorar os resultados da sua campanha, e aumentar as conversões da sua página de captura.
Desse modo, separamos algumas delas para te auxiliar nas próximas landing pages que você criar. Confira quais são!
Seja direto e claro com o seu objetivo
Uma landing page deve ser direta e clara; não dê opções para o seu visitante que não seja converter no seu formulário. Desse modo, é proibido o uso de menus ou botões que levem para páginas externas.
Além disso, como vimos, é preciso ir direto ao ponto. Descarte tudo aquilo que não agregue informações sobre o seu produto, bem como, evite se estender muito no conteúdo.
Um erro comum, é falar sobre o seu produto, mas não os mostrar. Por isso, invista em imagens e vídeos, além de uma boa identidade visual que combine com a sua marca.
Utilize CTAs direcionados em sua página de captura
Chamar a atenção para a sua empresa, envolve entender o seu público e, assim, determinar qual a melhor forma de chamá-lo para a ação. Ou seja, você precisa prender a sua atenção e determinar o melhor momento e forma de fazer com que ele cumpra o objetivo da página.
Seja a solicitação de um orçamento, ou então o download de um material rico, existe um CTA certo para a sua empresa e para o seu lead. Por isso, dedique tempo para esse detalhe tão importante.
Fale sobre o seu produto e mostre suas vantagens
O que muitos esquecem, tentando criar a página de captura perfeita, é mostrar as vantagens da sua solução. Voltando ao tópico de ser claro e direto, a página de captura não tem outro objetivo se não falar sobre o seu produto, serviço ou material que você esteja entregando.
Desse modo, aproveite esse espaço para fazer com que o seu lead entenda tudo que ele ainda não sabe sobre o item que você está ofertando. Quando falamos de uma landing page de fundo, pressupomos que o lead já saiba sobre sua marca e tenha conhecimento sobre as soluções que você vende.
Por isso, invista em detalhes e informe os leads sobre as condições de pagamento. Uma simples pergunta pode te ajudar: “o que diferencia o meu produto do concorrente?”. As respostas para essa pergunta, serão os tópicos mais importantes para a sua landing page.
Essas estratégias de páginas de captura realmente funcionam?
Nesse tópico nem precisamos nos estender muito, afinal, os números falam por eles. Pegando como exemplo um dos nossos clientes, através da conciliação das ferramentas que aplicamos na estratégia, criamos uma landing page com alto poder de conversão.
Para isso, estabelecemos uma metodologia única que uniu os melhores e-mails, direcionando tráfego para a landing page da Riccel. Desse modo, fazendo com que esse público convertesse, por meio das estratégias que mencionamos nesse artigo.
Sabemos que isso pode ser difícil, afinal, na prática acaba sendo mais complexo do que parece. Então, que tal uma ajudazinha com as suas próximas páginas de captura?
Entre em contato com o nosso time e confira tudo o que temos preparado para a sua empresa!