Já pensou em utilizar o Twitter em campanhas de marketing?
De fato, as redes sociais tomaram um espaço enorme em diversas estratégias de publicidade. Mas, analisar quais formatos são melhores para o seu negócio ainda é necessário.
Aqui no blog, por exemplo, você já aprendeu inúmeras dicas para aplicar corretamente o Instagram nas campanhas.
Agora eu trouxe para você, as principais vantagens e indicadores que irão te convencer a utilizar o Twitter em campanhas de marketing.
Chegou a hora de descobrir por qual razão, as grandes empresas B2B estão presentes na rede social.
Ficou curioso? Continue a leitura e descubra de uma vez por todas como potencializar os seus resultados utilizando a plataforma!
Por que utilizar o Twitter em campanhas de marketing?
Como eu já falei aqui e, provavelmente, vou dizer muitas vezes ainda. As redes sociais são as melhores ferramentas para um profissional de marketing.
Pensando nisso, não existe motivos para não utilizar o Twitter, não é mesmo? Bom, a resposta teórica é: não.
Porém, precisamos analisar na prática os números e funcionalidades da plataforma que, de certa forma, são singulares.
Em primeiro lugar, o Twitter é uma plataforma de interação social muito consolidada no mercado. Isso porque, só no primeiro trimestre de 2022 obteve lucro líquido de US$ 513,2 milhões, sete vezes maior que a arrecadação do ano anterior.
Além disso, em nível de publicidade, o Twitter também entrega bons resultados, e isso pode ser visto na quantidade de pequenas e médias empresas que a utilizam como plataforma de atendimento, cerca de 83%.
Outro ponto é que, de acordo com dados do próprio Twitter, a timeline da plataforma gera 31% mais conexão com seus usuários. Além de ser superior nos níveis de memorização.
Ou seja, utilizar o Twitter em campanhas de marketing pode te ajudar a gerar conexão com os seus visitantes e, oferecer mais chances de se lembrarem de você.
Dados do Twitter no marketing digital
Como vimos, muitas empresas utilizam a rede social. Outro dado interessante é de que, cerca de 65% das empresas com mais de 100 funcionários, utilizam o Twitter como ferramenta de marketing.
Além disso, a interação é o ponto principal da ferramenta, cerca de 70% dos usuários se sentem mais engajados quando são respondidos pelas marcas.
O uso de imagens não é uma exclusividade do Instagram. Em média, tweets com imagens recebem 150% mais compartilhamentos, além de receberem 18% mais cliques e 89% mais curtidas.
Tudo isso resulta em uma média de 76% de consumidores dispostos a recomendar marcas, com base no atendimento no Twitter.
E na prática, o Twitter vale a pena?
Bom, como eu tinha dito, na teoria, utilizar o Twitter em campanhas de marketing é, sem sombra de dúvidas, um bom investimento.
Mas, existem alguns detalhes que podem fazer com que você repense o seu uso. Porém, eu recomendo desde já, que você reflita a respeito, porque, os dados indicam grandes benefícios para a sua marca.
Mas, afinal, o que pode me fazer repensar o uso da rede social?
Outro ponto que eu citei, é o nível de interação entre marca e usuário que o Twitter possibilita. Tendo isso em mente, você deve entender que administrar uma conta no Twitter exige tempo.
Por isso, se delegar essa função para uma pessoa da sua equipe é inviável, é preciso amadurecer a ideia.
Além disso, o engajamento surge da conexão com o seu público, então, entender o que eles desejam consumir é fundamental. Apesar de estar na lista de coisas que podem fazer você repensar, essa é uma oportunidade de reconhecer os desejos e dores dos seus visitantes.
Assim, potencializando a forma com a qual você as atende, elas nos materiais da sua campanha de marketing convencional.
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