RD Summit 2022: confira os destaques do evento em primeira mão
O RD Summit 2022, maior evento de marketing e vendas da América Latina, começou na última quarta-feira (26) e segue até sexta-feira, dia 28. Mas, nossa equipe, que está presente nesse encontro repleto de aprendizado e experiências do universo digital, reuniu o melhor deste encontro e o que ainda está por vir.
Ficou curioso e quer ficar por dentro de tudo o que está acontecendo?
Então, continue a leitura e sinta-se parte da volta presencial desse evento que amamos!
O que é o RD Summit?
Calma!
Quero te contar o que está sendo destaque nesses primeiros dias de evento. Mas, antes, caso ainda não saiba, vou te apresentar um pouco mais sobre essa reunião de conexões.
Dessa vez, tudo tem um gostinho diferente. Pois, após uma pausa por conta da pandemia do Covid-19, esse é o retorno presencial do evento, que acontece no CentroSul, em Florianópolis.
Em sua oitava edição, o RD Summit 2022 reúne profissionais e especialistas em segmentos como marketing, comunicação e vendas para revelar as principais tendências do mercado. Tudo isso, através de palestras e workshops que mostram de forma prática e eficaz como aplicar métodos que realmente dão certo.
Ao longo do evento, são abordados diferentes temas, separados pelas seguintes trilhas:
- Marketing;
- Vendas;
- Inovação;
Customer Experience e Customer Sucess; - Desenvolvimento Pessoal;
- Gestão e estratégia;
- Agências;
- Diversidade;
Mas, não para por aí. Pois, além das palestras, o RD Summit 2022 conta, também, com uma área dedicada ao networking e uma feira de negócios com diversas e renomadas marcas expositoras.
Entre os palestrantes, estão nomes muito conhecidos de empresas como Magazine Luiza, McDonalds e até influenciadores que são referência em estratégias digitais como, por exemplo, Bianca Andrade, que você provavelmente conhece pelo nome de Boca Rosa.
RD Summit 2022: o que rolou no 1º dia de evento?
Se estamos falando de sucesso, nada melhor do que começar o evento com lançamento de produtos e estratégias valiosas, não é mesmo?
E, de acordo, com a nossa equipe, que novamente marca presenta no evento, muitas ideias foram apresentadas já no primeiro dia.
O Eric Santos, CEO da RD Station, falou sobre a importância de ter uma estratégia alinhada entre Marketing, Vendas e Atendimento.
E isso vai de encontro com métodos que já usamos na Beatz e fazemos questão de ensinar para que mais empresas tenham resultados melhores, como nosso curso de vendarketing que você pode conferir agora!
Métodos conversacionais no WhatsApp também foram temas de algumas palestras. Afinal, atualmente, 99% das pessoas usam WhatsApp e 81% delas usam a rede para conversar com marcas.
Ainda no primeiro dia, Rafael Kiso, CMO da Mlabs, falou sobre como engajar e vender mais nas redes sociais, mostrando como estruturar uma estratégia de conteúdo com base em dados e na jornada do cliente.
Para compeletar, dando uma aula de desenvolvimento pessoal, o VP de Marketing do McDonald’s, João Branco, mostrou que o significado do trabalho desenvolvido pela maior rede de hambúrguer do mundo vai muito além do Big Mac.
E no 2º dia, o que se destacou?
Se é isso que você quer saber, vou te dar a resposta!
O segundo dia foi marcado por grandes potências da comunicação e trouxe conteúdos muito interessantes. Como o que apresentou André Siqueira, fundador da empresa de consultoria e treinamento que leva seu nome. Durante sua palestra, ele conversou sobre marketing e negócios, revelando onde estamos e para onde vamos. E melhor do que isso, sugeriu como podemos nos preparar para este futuro que já começou.
Quem gosta de game e de analisar comportamentos de consumo amou o encontro com Luiz Gustavo Pacete, editor da MMA Latam e Forbes, que contou sobre conceitos além das plataformas que espelham a cultura game, além de falar sobre o impacto das tecnologias em novas dinâmicas de entretenimento.
E quem não via o Youtube como um canal vantajoso para empresas, teve a chance de mudar de ideia com a ajuda do Anderson Gaveta, sócio-fundador da Gaveta Filmes. Em seu workshop, ele provou que propaganda também é conteúdo e pode ser feito de uma forma muito mais atrativa.
Já falei dela lá no início, mas vale repetir. Quem também marcou presença no RD Summit 2022 foi Bianca Andrade, empresária de sucesso, que foi ao BBB divulgar sua marca de maquiagem e triplicou as vendas com a estratégia de buzz marketing elaborada por sua equipe e liderada por ninguém mais, ninguém menos que ela mesma.
O que está por vir?
Até aqui já deu para perceber que não é à toa que o RD Summit 2022 é o maior evento de marketing e vendas da América Latina.
Mas, ainda não acabou!
O terceiro e último dia vem aí cheio de novidades e até surpresas.
Até agora o que se sabe é que teremos conteúdos com dicas, sobre criatividade, storytelling e até uma palestra com o Gerente Sênior de Redes Sociais da Magalu, sobre a era da avatarização.
Se você quer continuar acompanhando tudo o que acontece no RD Summit 2022 e as maiores tendências do marketing digital do momento, continue de olho em nosso blog.
Nele, você encontra conteúdos que podem ajudar a sua empresa a ter os resultados que você vem buscando.