Redução no CTR? Veja quais as razões e o que fazer para reverter!
Determinar o CTR de uma determinada campanha, é crucial para administrar o tráfego do seu site. Com isso, é possível identificar uma redução no número de cliques ou impressões.
Assim, tornando-se mais fácil a tomada de decisões para aprimoramento das suas estratégias.
Mas, você sabe o que pode estar causando essa redução?
É de extrema importância analisarmos cada métrica de nossas campanhas para, assim, determinar qual a melhor forma de agir em situações críticas.
Por isso, hoje vou te mostrar todos os detalhes que podem implicar no sucesso do seu negócio e, fazer com que você alcance cada vez mais pessoas através de suas estratégias.
Quer entender mais sobre o assunto? Acompanhe o texto e veja as dicas que eu separei para você!
O que é CTR?
De fato, o acompanhamento de algumas métricas pode ser muito benéfico para suas campanhas. Em anúncios do Google Ads, por exemplo, esse fator não poderia ser diferente.
Entender qual é o volume de pesquisa, taxa de cliques e demais métricas, pode te dar a perspectiva necessária para identificar melhorias e modificações a serem feitas.
Bem como, é preciso compreender a relação entre essas dimensões e, assim, definir o impacto que as suas estratégias está gerando.
O CTR, por exemplo, é uma dessas métricas que influenciam na sua estratégia de tráfego pago.
De certo modo, esse é um cálculo simples. Basicamente, dividimos o número de cliques do seu anúncio pelo número de impressões, ou seja, a quantidade de vezes em que ele foi visto.
Com isso, você tem a capacidade de determinar:
- Lacunas entre orçamentos de campanha e lances de palavras-chave;
- Relevância e qualidade dos anúncios;
- Competitividade por palavra-chave;
- Entre outros detalhes.
Essa, é uma proporção vital para o seu negócio. Pois, quando vemos um resultado negativo no CTR, podemos identificar uma redução no número de cliques, bem como, no volume de pesquisa.
Por que meu CTR está caindo?
Se você ainda não aplica essa medida no seu negócio, é necessário começar imediatamente!
Mas, se você já faz uso dos dados, pode estar enfrentando dificuldades ao estabelecer a origem de uma determinada queda nos resultados.
Por isso, eu trouxe alguns pontos que podem te ajudar nessa tarefa. Quer saber quais são?
Continue a leitura e confira!
1. Índice de qualidade ruim
Com certeza, essa é uma métrica subestimada. É comum não levarmos ela em conta no momento de analisar a efetividade de nossas campanhas. Mas, saiba que ela pode dar a resposta para algumas das suas dúvidas.
Inclusive, pode ser a razão para o declínio do seu CTR. O índice de qualidade de anúncios é responsável pelos seguintes componentes:
- Metas de CTR;
- Relevância do seu anúncio;
- Relevância da página de destino.
Desse modo, essa medida pode impactar diretamente na quantidade de vezes que o seu anúncio é qualificado para exibição. Além disso, pode determinar o valor que a sua empresa está pagando por clique.
Por isso, ela deve estar no seu radar no momento de analisar as razões pelas quais as suas campanhas apresentam CTR baixo.
Para solucionar o problema, você pode levar em consideração as notas que o Google Ads fornece para suas palavras-chave, por exemplo.
2. Baixo índice de impressões
Podemos nos deparar com uma métrica de CTR estável, mas, com um baixo volume de cliques. Isso porque, o seu número de impressões pode estar caindo.
As causas para esse problema podem ser variadas. Desse modo, a principal solução está associada à análise de possíveis causas para determinar uma estratégia de recuperação.
A seguir, listei algumas causas que podem impactar nesse tipo de índice. Confira!
Sazonalidade
Se o seu produto ou serviço depende de um determinado período, ou tem picos de vendas em certas épocas, com certeza você enfrenta problemas com as impressões do seu anúncio.
Isso porque, a queda pela procura implica diretamente na redução de pesquisas que, por sua vez, impactam nas impressões dos seus anúncios.
Dessa forma, é importante descobrir uma abordagem diferente para cada espaço de tempo. Assim, aumentando o poder de convencimento dos seus anúncios.
A atualização de palavras-chave, também pode proporcionar bons resultados, mas, é importante ressaltar que essa ação demanda tempo e recursos da sua empresa.
Atualização de estratégias de lances
Se você modificou recentemente as suas estratégias de lance, é importante ter a certeza de que suas metas e orçamento estão alinhados. Isso porque, essa divergência pode prejudicar, consideravelmente, o seu número de impressões.
Por isso, tenha a certeza de que, após a mudança, suas expectativas estejam em concordância com a verba disponibilizada para a sua campanha.
Gostou das dicas?
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