Taboola e Outbrain: com essas 7 técnicas, você vai alavancar suas estratégias de marketing!

Você sabe como criar anúncios que estejam relacionados ao conteúdo que o usuário está consumindo?

Promova anúncios relacionados ao conteúdo que o usuário está consumindo, de uma forma prática e eficiente!

Está conhecendo mais sobre a criação de anúncios no Marketing Digital e pretende promover sua marca e produtos de uma forma mais eficaz, que chame a atenção do usuário, mas sem incomodá-lo durante a navegação em sites e portais de notícias? O Taboola e Outbrain são ferramentas ideais para você!

O Taboola e Outbrain são meios para promover anúncios ligados ao conteúdo que o usuário está consumido, a partir de Native Ads.

Deseja conhecer mais a respeito desse tipo de anúncio? Acompanhe a leitura e veja as principais dicas para utilizá-los em seus negócios!

O que são Native Ads?

Native Ads é a sigla em inglês para Native Adversiting. Sendo assim, traduzindo para o português, é o mesmo que publicidade nativa.

Esse tipo de publicidade visa não atrapalhar a navegação/experiência do usuário na internet. Portanto, o Native Ads é uma forma de linkar conteúdos similares gerando tráfego para a sua página ou blog.

Dicas para utilizar Taboola e Outbrain em estratégias de Marketing Digital

Agora que você já sabe o que são essas ferramentas e que ambas produzem anúncios Native Ads, vamos ver dicas de como usar o Taboola e o Outbrain em estratégias de Marketing Digital.

1 – Produza conteúdo relevante

Tanto o Taboola quanto o Outbrain geram anúncios em páginas cujos conteúdos se relacionam. Portanto, é preciso que você possua um conteúdo cativante para que o usuário permaneça em seu blog ou site.

Além disso, também procure estar atento às novidades referentes ao assunto que você aborda e procure criar títulos chamativos que atraiam a atenção do usuário.

Não Produza Conteúdo Sem Antes Criar uma Persona

2- Defina seu objetivo na campanha

O Taboola e o Outbrain, possuem objetivos específicos para gerar resultados em estratégias de marketing. Portanto, esses objetivos são:

  • geração de leads;
  • conhecimento de marca;
  • engajamento para o site;
  • compras online.

A geração de leads visa subir o seu tráfego. Já as compras online, tem o foco de conseguir consumidores para seu produto. O conhecimento de marca e o engajamento para sites, têm como principal objetivo alcançar uma maior audiência e aumentar o engajamento e visitas na página.

Grupo de quatro pessoas apontando para um alvo em cima de uma mesa, cercado de planilhas e gráficos.

3 – Utilize técnicas de Copywriting

O Copywriting é o ato de escrever com o objetivo de gerar uma conversão.

Portanto, é o processo de produção de textos persuasivos para ações de Marketing e vendas, como o conteúdo de e-mails, sites, catálogos, anúncios e cartas de vendas, por exemplo. A pessoa responsável por desenvolver o texto (também chamado de “copy) é o Copywriter.

Portanto, se aprofunde sobre técnicas de copywriting e desperte a curiosidade do usuário. A chance de subir a taxa de conversão será muito grande.

4 – Seja Acessível

Seja qual for seu objetivo ao anunciar por estes meios, esteja sempre acessível. Portanto, se elas comentarem seus posts, enviarem e-mails, ou entrarem em contato com você, seja acessível.

O grande objetivo do marketing digital é chamar a atenção das pessoas para o que você oferece. Portanto, se solicite para responder eventuais dúvidas e estar disposto para oferecer mais dados a respeito de seu serviço.

5 – Faça perguntas sugestivas

O ser humano é curioso por essência. Portanto, faz muita diferença quando o anúncio consegue capturar sua atenção. Uma das melhores formas de fazer isso é falar sobre dúvidas para as quais o leitor quer saber a resposta.

Dessa forma, faça um pouco de suspense ou inclua algo que passe a ideia de que a informação é privilegiada. Assim, é mais fácil de conseguir atenção.

6 – Mencione seu público no título

Conversar de forma direta com o público é uma ótima forma de engajá-lo e chamar sua atenção desde o primeiro momento. Sendo assim, essa prática ajuda a qualificar o tipo de tráfego que você irá receber. 

Por subir as suas chances de atrair só as pessoas certas, essa qualificação otimiza seus investimentos em anúncios. Assim, também é de grande eficiência para deixar seu conteúdo mais específico, o que tende a melhorar sua performance.

 7 – Opte por fotos ao invés de desenhos ou logotipos

O conteúdo do Outbrain e do Taboola são veiculados em grandes portais de notícias do mundo todo, e as linhas editoriais desses veículos costumam usar fotos ao invés de desenhos ou logotipos. 

Portanto, é de se esperar que a equipe do Outbrain e do Taboola tenham percebido como fotos têm desempenho melhor do que outros tipos de gráficos nas chamadas de anúncios. Sendo assim, prefira fotos de boa qualidade.

Pretende usar as ferramentas Taboola e Outbrain como estratégias de Marketing digital? Então, veja nosso site e fique por dentro de mais dicas para potencializar seus negócios!

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