Taboola e Outbrain: com essas 7 técnicas, você vai alavancar suas estratégias de marketing!

Você sabe como criar anúncios que estejam relacionados ao conteúdo que o usuário está consumindo?

Promova anúncios relacionados ao conteúdo que o usuário está consumindo, de uma forma prática e eficiente!

Está conhecendo mais sobre a criação de anúncios no Marketing Digital e pretende promover sua marca e produtos de uma forma mais eficaz, que chame a atenção do usuário, mas sem incomodá-lo durante a navegação em sites e portais de notícias? O Taboola e Outbrain são ferramentas ideais para você!

O Taboola e Outbrain são meios para promover anúncios ligados ao conteúdo que o usuário está consumido, a partir de Native Ads.

Deseja conhecer mais a respeito desse tipo de anúncio? Acompanhe a leitura e veja as principais dicas para utilizá-los em seus negócios!

O que são Native Ads?

Native Ads é a sigla em inglês para Native Adversiting. Sendo assim, traduzindo para o português, é o mesmo que publicidade nativa.

Esse tipo de publicidade visa não atrapalhar a navegação/experiência do usuário na internet. Portanto, o Native Ads é uma forma de linkar conteúdos similares gerando tráfego para a sua página ou blog.

Dicas para utilizar Taboola e Outbrain em estratégias de Marketing Digital

Agora que você já sabe o que são essas ferramentas e que ambas produzem anúncios Native Ads, vamos ver dicas de como usar o Taboola e o Outbrain em estratégias de Marketing Digital.

1 – Produza conteúdo relevante

Tanto o Taboola quanto o Outbrain geram anúncios em páginas cujos conteúdos se relacionam. Portanto, é preciso que você possua um conteúdo cativante para que o usuário permaneça em seu blog ou site.

Além disso, também procure estar atento às novidades referentes ao assunto que você aborda e procure criar títulos chamativos que atraiam a atenção do usuário.

Não Produza Conteúdo Sem Antes Criar uma Persona

2- Defina seu objetivo na campanha

O Taboola e o Outbrain, possuem objetivos específicos para gerar resultados em estratégias de marketing. Portanto, esses objetivos são:

  • geração de leads;
  • conhecimento de marca;
  • engajamento para o site;
  • compras online.

A geração de leads visa subir o seu tráfego. Já as compras online, tem o foco de conseguir consumidores para seu produto. O conhecimento de marca e o engajamento para sites, têm como principal objetivo alcançar uma maior audiência e aumentar o engajamento e visitas na página.

Grupo de quatro pessoas apontando para um alvo em cima de uma mesa, cercado de planilhas e gráficos.

3 – Utilize técnicas de Copywriting

O Copywriting é o ato de escrever com o objetivo de gerar uma conversão.

Portanto, é o processo de produção de textos persuasivos para ações de Marketing e vendas, como o conteúdo de e-mails, sites, catálogos, anúncios e cartas de vendas, por exemplo. A pessoa responsável por desenvolver o texto (também chamado de “copy) é o Copywriter.

Portanto, se aprofunde sobre técnicas de copywriting e desperte a curiosidade do usuário. A chance de subir a taxa de conversão será muito grande.

4 – Seja Acessível

Seja qual for seu objetivo ao anunciar por estes meios, esteja sempre acessível. Portanto, se elas comentarem seus posts, enviarem e-mails, ou entrarem em contato com você, seja acessível.

O grande objetivo do marketing digital é chamar a atenção das pessoas para o que você oferece. Portanto, se solicite para responder eventuais dúvidas e estar disposto para oferecer mais dados a respeito de seu serviço.

5 – Faça perguntas sugestivas

O ser humano é curioso por essência. Portanto, faz muita diferença quando o anúncio consegue capturar sua atenção. Uma das melhores formas de fazer isso é falar sobre dúvidas para as quais o leitor quer saber a resposta.

Dessa forma, faça um pouco de suspense ou inclua algo que passe a ideia de que a informação é privilegiada. Assim, é mais fácil de conseguir atenção.

6 – Mencione seu público no título

Conversar de forma direta com o público é uma ótima forma de engajá-lo e chamar sua atenção desde o primeiro momento. Sendo assim, essa prática ajuda a qualificar o tipo de tráfego que você irá receber. 

Por subir as suas chances de atrair só as pessoas certas, essa qualificação otimiza seus investimentos em anúncios. Assim, também é de grande eficiência para deixar seu conteúdo mais específico, o que tende a melhorar sua performance.

 7 – Opte por fotos ao invés de desenhos ou logotipos

O conteúdo do Outbrain e do Taboola são veiculados em grandes portais de notícias do mundo todo, e as linhas editoriais desses veículos costumam usar fotos ao invés de desenhos ou logotipos. 

Portanto, é de se esperar que a equipe do Outbrain e do Taboola tenham percebido como fotos têm desempenho melhor do que outros tipos de gráficos nas chamadas de anúncios. Sendo assim, prefira fotos de boa qualidade.

Pretende usar as ferramentas Taboola e Outbrain como estratégias de Marketing digital? Então, veja nosso site e fique por dentro de mais dicas para potencializar seus negócios!

Posts relacionados

descubra-como-aumentar-seus-resultados-com-estratégias-de-marketing

Estratégias de Marketing: dicas para aumentar os seus resultados.

Descubra melhorar seus resultados utilizando estratégias de...
estratégias-de-marketing-digital-personas

Estratégias de Marketing Digital: 5 dicas para atrair sua persona

Descubra a melhor estratégia para atrair o cliente ideal para o seu...
saiba-como-organizar-seus-clientes-no-funil-de-vendas

Funil de vendas: organização para administrar seus clientes

Saiba como organizar os seus clientes no funil de...

Pronto para melhorar seu Marketing Digital? Então,
vamos bater um papo

Fale com um consultor
Vamos bater um papo sobre marketing digital?