Beatz: nova campanha ressalta a pessoalidade nas estratégias de comunicação e fala sobre o uso de inteligência artificial
Com o slogan “comunicação que muda o seu mundo”, a agência Beatz volta às redes sociais com nova campanha que visa ressaltar a pessoalidade e personalização das estratégias de comunicação. Desse modo, fugindo das novas tendências que estimulam o uso de Inteligência Artificial para a produção de conteúdo.
Com isso, a Beatz visa estabelecer um cenário seguro para os seus clientes e aqueles que acompanham as suas redes em busca de aprimoramento profissional. Além disso, o vídeo tem como objetivo enfatizar a criatividade humana, principalmente, no que se refere a comunicação e estratégia.
Confira algumas das características da produção, publicada em suas redes sociais!
IA no marketing digital
Nos últimos tempos, muito se discute a respeito do papel que a Inteligência Artificial exerce ou pode exercer em diversos tipos de profissões. No cerne dessa discussão, está a substituição de profissionais das mais variadas áreas, tanto técnicas quanto criativas.
Ao mesmo tempo em que muitos defendem o uso dessa ferramenta para a otimização de algumas tarefas e aumento da produtividade, pesquisas indicam que existe o risco de que a tecnologia tome o lugar de inúmeros profissionais. Entretanto, possibilita a criação de outros inúmeros cargos.
Com isso em mente, chegamos em um ponto muito importante: a criatividade. Até que ponto a inteligência artificial pode auxiliar no processo de criação?
De acordo com uma pesquisa feita pela revista Super Interessante, a inteligência artificial tem sido uma forte aliada de inúmeros profissionais, e os dados indicam que o aumento de produtividade na área de atendimento ao consumidor, chegou em 14%.
Isso desperta o medo de que esses empregos sejam totalmente dominados pela IA. Entretanto, algo que esses dados também revelam é a necessidade do fator humano que, em geral, está envolvido no uso correto desses mecanismos.
Desse modo, dando mais personalidade às estratégias de comunicação e entregando maior pessoalidade, principalmente aos processos que envolvem o diálogo com consumidores, como o caso do estudo citado acima.
Como a Beatz enxerga o uso de Inteligência Artificial?
A inteligência artificial chega para somar aos processos de marketing, porém, não toma o lugar daquilo que é o pilar para tudo que fazemos, tornar marcas cada vez mais próximas do seu público e fazer com que elas conquistem o seu espaço na internet.
Isso exige criatividade, personalidade e pensamento estratégico, algumas das muitas caracteristicas que somente um profissional da área pode portar. Confiar na inteligência artificial é um passo que todos teremos que dar, mas, não obrigatoriamente um salto.
Por isso, o vídeo publicado nas redes sociais da Beatz busca trazer o que realmente importa para a tela: o fator humano.
Confira mais sobre a visão da Beatz através da campanha publicada em suas redes sociais, ou veja no vídeo abaixo.