Core Web Vitals: aprenda a melhorar o posicionamento do seu site
Grandes são as dificuldades sofridas por uma empresa todos os dias para medir o posicionamento de seu site e, compreender o Core Web Vitals.
Contudo, muitas vezes, essa etapa não recebe a devida atenção e, pode parecer, fácil à primeira vista, abordar e aplicar uma medição dessa operação.
Decerto, o ponto imprescindível dessa execução é a exploração em várias camadas do RUM, Real User Measurements.
Por isso, observar essa ferramenta de monitoramento de usuário real, provê uma imagem mais detalhada de dados concretos.
Mas, o RUM, é uma pequena parte de como medir o impacto e o progresso de seu site.
Continue lendo o texto e aprenda uma outra maneira de melhorar o desempenho de sua página.
O que é o RUM?
Primeiramente, você precisa entender o que é e como funciona o Real User Measurements.
Enfim, a sigla significa: medidas reais do usuário no gerenciador de tráfego do Azure.
E, funciona, basicamente, fazendo um roteamento através dos aplicativos de clientes. Fazendo-os verificar a latência para outras regiões, conforme adquirem informações nas redes de usuários finais em que são usados.
Desempenho da Web
O Google estabeleceu pela primeira vez, em 2017, o Chrome UX Report, ou seja, o conjunto de dados disponíveis de medições reais de usuários.
Dessa maneira, o relatório reúne dados de desempenho de páginas para usuários de milhões de sites.
Por isso, o ideal é utilizar um programa certo; só assim, o UX Report transmitirá uma enorme coleção de dados de desempenho da web com um recurso claro e acessível.
Porém, antes de tudo, você precisa entender a melhor forma de utilizar dados compilados. Para isso, vamos analisar as principais Web Vitals do Chrome.
Experiência da página e do usuário
Por ser uma empresa em constante desenvolvimento, o Google sempre busca maneiras de fornecer aos usuários uma experiência mais confortável e precisa.
Ao passo que, a empresa não mede esforços para capacitar proprietários e potencializar seus sites.
Porém, a maneira mais eficiente de alcançar o sucesso é saber, acima de tudo, quais regras e padrões seguir.
Em 2020, o Google lançou um conjunto de métricas para auxiliar no desempenho de páginas conforme o impacto da experiência do usuário.
Desse modo, as principais Web Vitals foram lançadas. Portanto, uma das maiores empresas do mundo, reduziu a pontuação da experiência do usuário em três medidas principais:
1.LCP
É a medida do tempo que leva desde o início do carregamento de uma página até o momento em que a maior parte do conteúdo é renderizada na tela.
2.FID
É a medida do atraso a partir da entrada, até a primeira interatividade de uma página. Isto é, o tempo entre uma ação e quando o navegador responde essa ação.
3.CLS
É a medida da mudança de layout que ocorre em um site. Por exemplo, mudanças de aparência de botões, imagens e anúncios.
Dessa forma, juntos, os três elementos do Core Web Vitals oferecem insights fortes o suficiente para uma boa experiência de usuário.
Algoritmo de pesquisa do Google
O mecanismo de busca do Google não é uma ferramenta de fácil compreensão, mas, ele possui uma base definitiva.
Desde que, você preze pela garantia de uma experiência de pesquisa suave e eficiente para todos os seus usuários.
Por isso, o Google muda frequentemente seu algoritmo de pesquisa, buscando atender a todas as demandas populacionais.
Portanto, é importante saber os elementos certos para depositar seu foco e trabalho, permitindo, assim, que o posicionamento do seu site cresça.
Veja abaixo alguns elementos que merecem ser priorizados para um bom posicionamento:
- Principais Web Vitals;
- Conteúdo de alta qualidade (publicado constantemente, com profundidade e seguindo as diretrizes EAT e YMYL);
- Otimização na página;
- Engajamento do usuário;
- Autoridade de Link Building/Domínio;
- Estratégia eficaz de palavras-chave;
- Amigável para dispositivos móveis;
- Intenção de pesquisa;
- Links internos;
- Pesquisa de vídeo;
- Segurança de sites HTTPS;
- Trechos destacados;
Otimizando o Core Web Vitals
Com o avanço tecnológico, os empresários tendem a não aceitar pouco; eles querem que um site atraia visitantes regularmente.
Assim, as pessoas que navegam na internet, estão buscando páginas com uma boa velocidade de carregamento e, que comportem uma boa visualização em dispositivos móveis.
Contudo, entender e otimizar os Core Web Vitals, é um ponto essencial para prosperar nesse mundo digital.
Comece agora, a melhorar o posicionamento do seu site!
Depois de ter aprendido maneiras de otimizar sua página na internet, está na hora de começar a pôr tudo o que aprendeu em prática.
Portanto, se você refinar a experiência do usuário, também vai melhorar o desempenho do seu site nos mecanismos de busca.
O importante, é sempre seguir as orientações e regras do Google para desempenhar um bom ranqueamento de seus conteúdos.
Por fim, se você precisa de mais informações para deslanchar no mundo digital, acompanhe nosso blog e fique por dentro de mais notícias e novidades!