5 dicas de conteúdo para TikTok que vão alavancar a sua marca
Você já deve saber do poder que as redes sociais oferecem para o reconhecimento de uma marca, certo? O TikTok, por exemplo, é a plataforma queridinha da indústria do entretenimento. Afinal, as playlists dos streaming de música, raramente, se livram de hits da rede social e as suas trends.
Mas, não é só para a música que o TikTok oferece esse tipo de vantagem. O marketing digital, pode explorar todo o potencial da plataforma.
Dessa forma, entender como inovar as suas postagens na rede social, é uma tarefa essencial para todos os profissionais que a utilizam.
Por isso, preparamos esse guia com 5 dicas de conteúdo para TikTok que farão você se destacar na plataforma.
Se quiser entender mais sobre as estratégias que vão alavancar a sua marca no mundo digital, continue a leitura e tire todas as suas dúvidas!
Como criar conteúdo para TikTok?
De fato, não só no TikTok, mas também, em diversas outras redes sociais, criar conteúdo relevante pode ser um desafio. Utilizar a plataforma como uma vitrine para a sua empresa pode ser uma das formas de utilizá-la, porém, existem outras maneiras de viralizar o seu conteúdo.
Incialmente, é preciso ter em mente que, essa é uma tarefa que demanda tempo, esforço e investimento. Além disso, ela pode não apresentar resultados de imediato.
Tudo faz parte de um processo, mas, para facilitar a sua jornada na criação de conteúdo para TikTok, trouxemos algumas dicas que podem te ajudar. Confira!
1 – Informativos
Por mais que este app seja dedicado ao entretenimento, muitos tiktokers conquistam a confiança dos seguidores e uma quantidade maior de follows através da disseminação de conteúdo informativo sobre um assunto.
Por exemplo: uma pessoa é formada em biologia e decide fazer vídeos sobre essa área de atuação. Uma série de vídeos com curiosidades sobre animais e seus comportamentos, desafios do dia a dia no trabalho e outras informações que comunicam às pessoas sobre outros pontos, é a coisa certa.
Mas, atenção! Um vídeo informativo no TikTok precisa de bastante dinamismo, tanto nas informações exibidas, quanto na parte visual. Se o vídeo for um tanto “parado”, o interesse diminui e o risco do seu vídeo ser pulado aumenta.
Mas a maior vantagem desse tipo de vídeo é que, com o tom certo de informação, tudo se torna interessante. Então, conteúdos sobre a história da sua marca, coisas que só acontecem na sua empresa e momentos com o pessoal interno cativarão as pessoas!
2 – Hashtags
Antes de tudo, eu preciso explicar que o uso de hashtags não é garantia de sucesso para o seu conteúdo no TikTok. Mas, essa é uma estratégia perfeita para atrair pessoas que se interessam pelo seu conteúdo.
Desse modo, no TikTok, as hashtags são ferramentas de criação de comunidade. Por isso, é algo que deve ser aplicado nas suas postagens.
Mas, além disso, é uma forma de garantir que o seu conteúdo apareça entre os vídeos mais populares, aumentando o alcance do seu conteúdo para TikTok.
3 – Dublagens e reacts
Outro tipo de conteúdo que faz sucesso entre os usuários da plataforma, é a famosa dublagem. Esse tipo de vídeo tem um teor mais cômico e, geralmente, costuma gerar muito engajamento.
Além disso, é possível utilizar músicas e áudios que estão em alta na plataforma. Assim, aumentando suas chances de sucesso na plataforma.
Mas, não para por aí. Esse tipo de conteúdo para TikTok costuma acontecer por meio da resposta aos vídeos (quando o vídeo original aparece ao lado do seu).
Desse modo, cria-se um cenário de associação, em que o seu conteúdo se completa com o que está fazendo sucesso na plataforma.
E, nessa mesma veia cômica que acompanha a cena real dos vídeos, as reações das pessoas também é muito vista pelos usuários da plataforma. O mais interessante é que a reação de figuras públicas causa efeitos como:
- Feedback especialista;
- Validação social;
- Confiabilidade;
- Humor pela autenticidade.
4 – Opiniões e comentários
Vídeos de opinião têm forte apelo entre o público. Mas, preciso deixar claro que o conteúdo deve ser autêntico e transparecer a sua veracidade. Por isso, se a sua intenção é falar sobre o seu produto, busque por um cliente satisfeito e deixe que ele fale sobre o item.
Ou então, entenda quais são as principais dúvidas dos seus clientes/seguidores e faça vídeos que respondam essas questões.
Assim, além de criar uma comunidade mais unida, você também poderá “vender” a sua solução.
5 – Conteúdo para TikTok com dicas e truques
Os famosos vídeos de hacks, ou dicas, como também são conhecidos, agradam muitos usuários da plataforma. Além disso, é um conteúdo para TikTok, facilmente, adaptável.
Desse modo, é possível oferecer dicas que tenham a ver com a solução que você oferece. Assim, tendo um gancho para a oferta do seu produto ou serviço.
Essa estratégia, utiliza muito do funil de vendas, onde você ofereceria conteúdos de topo, por exemplo.
Gostou das dicas para planejar seu conteúdo para TikTok? Acompanhe nosso blog e veja muito mais!