5 dicas para otimizar os seus resultados de pesquisa para e-commerce
Destacar a sua marca entre os resultados de pesquisa para e-commerce, pode não ser uma tarefa fácil. Se você acompanha o blog da Beatz, já deve ter entendido que a alta oferta na internet, é um fator determinante para suas campanhas.
Isso porque, diferenciar o seu conteúdo, depende do conhecimento e referências para tal ação. Assim, tornando-o único em meio a todas as informações disponíveis na web.
Desse modo, essa atitude deve ser implantada tanto nos processos de criação quanto em suas táticas de SEO. Da mesma forma, pode ser utilizada em diversos formatos, até mesmo em técnicas para otimizar os resultados de pesquisa para e-commerce.
Para te ajudar com essa tarefa, eu trouxe as principais dicas do Google para aprimorar suas estratégias.
Quer entender mais sobre o assunto? Acompanhe o texto e confira!
O que o Google diz sobre sua performance nos resultados de pesquisa para e-commerce?
Para facilitar a sua rotina, o Google disponibilizou um vídeo que fala sobre as boas práticas para criação da sua página de produtos. Assim, destacando o seu comércio eletrônico em meio aos seus concorrentes.
De início, temos 4 destaques para os resultados de pesquisa do seu e-commerce. Sendo eles:
- Atenção às imagens utilizadas na sua página;
- Foque nas classificações por estrelas, elas aumentam a confiança na sua marca;
- Divulgue o preço dos seus produtos;
- Esteja disponível para tirar dúvidas dos seus clientes.
Desse modo, você poderá aumentar a performance da sua página e atrair a atenção do seu público mais facilmente.
Porém, existem outras dicas que podem te ajudar nessa tarefa. Continue a leitura e veja quais são!
1. Title tags de resultados de pesquisa para e-commerce
Um ponto fundamental para melhorar seus resultados, é sua dedicação para criação de title tags específicas. A plataforma ressalta que, caso isso não seja feito, o Google realiza uma geração automática.
A principal desvantagem de aproveitar o title tag automático, é a grande chance de ocorrer a duplicação de informações. Esse fator pode contribuir para o baixo ranqueamento da sua página.
Além disso, é preciso um cuidado especial quando falamos de tags para produtos. Isso porque, as informações podem demorar para sincronizar, então, é importante ter esse aspecto em mente na hora de criar a sua.
Evitar promoções, descontos e ofertas com curta validade. Não é uma boa ideia para esses casos.
2. Compartilhe informações do produto
Facilitar o trabalho do Google pode te garantir um “tratamento especial”. Por isso, qualificar o seu produto por meio dos dados estruturados, é a melhor forma de assegurar um bom ranqueamento.
Confira quais são as informações que não podem faltar:
- Título do produto;
- Descrição;
- Imagens;
- Classificações;
- Preço;
- Disponibilidade.
3. Promoções, quedas de preço e descontos
Inclua a propriedade oferta nos dados estruturados do produto. Assim, a plataforma de pesquisa vê a sua página como algo que deve ser mostrado primeiro.
Isso porque, o navegador entende o seu anúncio como algo especial para quem pesquisa por determinados termos que levam ao seu produto.
É importante ter em mente que, essa ação não garante o seu post como prioridade. Mas, aumenta as suas chances.
4. Crie um perfil comercial
Uma das principais recomendações da plataforma de busca, é a criação de um perfil comercial, caso a sua empresa tenha presença física. Isso pode ser feito através do Google Business Profile Manager.
Essa ação garante uma listagem especial nas SERPs, disponível apenas para empresas físicas.
5. Inclua imagens de alta qualidade
Incluir imagens de alta qualidade pode otimizar a experiência do usuário, fazendo com que o seu site ganhe mais relevância nos resultados de pesquisa para e-commerce.
Assim, você pode aumentar as chances de o visitante comprar o seu produto, ao mesmo tempo em que investe em meios para subir nas posições de SERP.
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Até a próxima!