Agora é oficial! Google encerra anúncios de texto expandido
Lá em agosto de 2021, já ouvíamos falar do desuso do anúncio de texto expandido. Agora, é oficial.
Com isso, no dia 30 de junho, o Google removeu as opções de criação e edição deste tipo de anúncio. Isso porque, a nova proposta visa priorizar a qualidade dos anúncios responsivos de pesquisa. Bem como, impulsionar o seu desempenho com recursos de otimização.
A partir de agora, os usuários só poderão criar ou editar anúncios de pesquisa responsivos em suas campanhas.
Existe ainda, a possibilidade de alterar os textos expandidos para anúncios de pesquisa obtendo, assim, um aumento de até 7% nas conversões a um custo parecido.
As mudanças chegam para aumentar a eficiência nas suas campanhas, mas, é comum ficar perdido em meio a tantas alterações.
Porém, não precisa se preocupar. Hoje, eu vou te apresentar todos os detalhes do que mudou e, ainda, trago dicas para que você arrase nas suas campanhas!
Continue a leitura e tire todas as suas dúvidas!
Anúncio de texto expandido e a mudança nas suas estratégias
Calma! Eu sei que, a princípio, pode parecer assustador, mas, as mudanças vieram para ajudar.
De acordo com a plataforma de busca online, 15% dos anúncios criados são pesquisas nunca vistas antes. Por isso, o foco do Google em se apoiar na automação. Assim, ajudando os usuários a encontrarem o produto, serviço ou conteúdo dos anunciantes que apostam na ferramenta.
Dessa forma, os anúncios responsivos de pesquisa, utilizam o aprendizado da máquina para entregar os melhores resultados e anúncios mais relevantes, para mais pessoas.
Com isso em mente, faz sentido investir na automação daquilo que pode apresentar mais resultados positivos para a suas campanhas, não é mesmo?
Mas, afinal, o que isso significa para os profissionais de marketing?
Antes de mais nada, é preciso dizer que os anúncios de texto expandido vão continuarão existindo. Por isso, vão aparecer nos relatórios do Google.
Porém, não será possível criar novos materiais do tipo. Assim como, não será possível editar os que já existem.
Em seu comunicado oficial, o Google forneceu algumas dicas para os profissionais se adaptarem às mudanças que chegaram. Entre elas, estão:
- Redefinir o conteúdo atual em anúncios de pesquisa responsivos e focar na melhoria da qualidade deles;
- Aplicar as alterações sugeridas nas recomendações da conta;
- Fixar títulos e outras cópias em posições específicas para garantir que sempre apareçam;
- Usar variações para testar diferentes versões de anúncios;
- Revisar ativos em relatórios de várias campanhas com base no desempenho para identificar os mais eficazes;
- Avaliar o crescimento em impressões, cliques e conversões.
Outra dica essencial para os anunciantes é o uso de Laces Inteligentes para palavras-chave de ampla correspondência. Assim, permitindo que eles alcancem novas consultas de alta performance e otimizem os laces em tempo real.
Dicas para criar bons anúncios de pesquisa
Acho que chegamos em uma etapa essencial deste artigo. Afinal, como otimizar os meus anúncios?
Bom, preciso te dizer que a tarefa não é muito simples, mas, com as dicas que eu trouxe para você, tenho certeza que otimizar os seus anúncios não será um problema.
Então, continue a leitura e descubra como aumentar as suas taxas de conversão!
1. Utilize muitas variações
Entregue ao Google tudo aquilo que ele precisa para criar diversas variações de anúncio, assim, alcançando inúmeros formatos de pesquisa. Portanto, procure usar a maior quantidade possível de títulos e descrições.
Mas, cuidado. Entregar coisas muito parecidas pode fazer com que a sua campanha não dê certo. Então, invista em termos que não sejam muito parecidos entre si, diferenciando os títulos das descrições.
2. Insira palavras-chave
Utilize a sua palavra-chave principal em pelo menos dois anúncios, mas, para que não fiquem muito repetitivos não aplique em todos.
Assim, aumentando a qualidade do conteúdo que você está produzindo.
3. Atente-se aos limites de caracteres
Busque por formas de não utilizar todos os caracteres disponíveis em todas as suas ideias. Isso porque, criando versões mais curtas, você amplia a chance do Google entregar o terceiro título e a segunda descrição.
Além disso, você precisa definir qual a finalidade do seu anúncio. Pois, títulos mais longos deixam o anúncio maior e mais descritivo e, versões curtas apresentam melhor desempenho entre as pessoas que estão buscando pela sua marca.
Agora, você tem tudo que precisa para arrasar nos seus novos anúncios. Mas, se precisar, a Beatz está aqui para te ajudar e aumentar ainda mais os resultados positivos dos seus anúncios.
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